Qual tinta posso usar para pintar maçanetas e puxadores para que tenham alta durabilidade ao toque?

Quero pintar maçanetas e puxadores, mas tenho medo que descasquem ou não durem muito tempo. Qual a melhor tinta e procedimento para dar a maior durabilidade possível nesse trabalho?

Qual tinta posso usar para pintar maçanetas e puxadores para que tenham alta durabilidade ao toque?

Quero pintar maçanetas e puxadores, mas tenho medo que descasquem ou não durem muito tempo. Qual a melhor tinta e procedimento para dar a maior durabilidade possível nesse trabalho?

Você tem alguma pergunta?
Pergunte à comunidade

8 Respostas

Respostas úteis 1
Alcenir  Nunes
Live Line Eletrica (Vitória, Espírito Santo) Live Line Eletrica - há 2 anos

dependendo do tipo de metal e designer ,use tinta epóxi ou pode dar polimento e aplicar verniz .spray de verniz aplica na distância de 20cm ...

Responder
Caio
Particular - há 2 anos

Quero acabamento fosco. Posso usar um verniz spray fosco e selva necessidade de polir?

O verniz precisa aplicar a primeira demão com uma camada mais fina, assim como a tinta spray? Ou posso já aplicar de cara uma cobertura mais espessa?

Particular - há 2 anos

A ScalaTécnica Estruturas Metálicas se sente honrada em lhe auxiliar.

R: Spray automotivo funciona, dependendo do acabamento das suas maçanetas

Só atuamos na fabricação e instalação de estruturas metálicas para residências, galpões, mezaninos, etc... mas nossos engenheiros, arquitetos e técnicos por possuírem vasta experiência pode lhe dar dicas, sugestões e soluções para suas necessidades aqui no portal.

A disposição;

PNA CONSTRUÇÃO CIVIL prestação de serviços em geral

meu amigo respondendo sua pergunta sobre pintura de maçaneta de porta te sugiro três alternativas de tintas especiais

tinta galvanizada, epox ou PU de portas

seria essas sugestão por se tratar de movimentação constante

PINCEL MAGICO prestação de serviços

Responder
Caio
Particular - há 2 anos

Qual dessas opções é a mais conveniente para se pintar em casa? E a tinta epóxi pode ser a base d'água monocomponente? Tenho uma lata da Suvinil multisuperficies, com secagem total bem longa, de 7 dias, mas com a observação de que para o melhor desempenho precisa ficar sem contato com outras superfícies ou toque por 30 dias. A epóxi bi-componenfe seca mais rápido do que isso?