Qual tipo de grama que posso colocar num corredor que tem poucas horas de sol?

Estamos fazendo uma reforma e no corredor lateral vai sobrar uma faixa de terra com 60 cm de largura x10 m de comprimento ,gostaríamos de colocar grama ,mas falamos com um jardineiro e ele nos disse que ela não iria pegar por bate muito pouco sol .

Qual tipo de grama que posso colocar num corredor que tem poucas horas de sol?

Estamos fazendo uma reforma e no corredor lateral vai sobrar uma faixa de terra com 60 cm de largura x10 m de comprimento ,gostaríamos de colocar grama ,mas falamos com um jardineiro e ele nos disse que ela não iria pegar por bate muito pouco sol .

Você tem alguma pergunta?
Pergunte à comunidade

6 Respostas

Vergel Paisagismo

Oi Paulo,

Seu jardineiro está correto, a grama esmeralda precisa de sol pleno. è preciso saber de essa grama sofrerá pisoteio ou se é apenas decorativa. Se for decorativa você tem algumas opções como o pelo de urso e a grama amendoim. Dependendo da exposição solar a grama são carlos também pode ser uma opção. Na verdade o melhor seria a visita de um paisagista ao local para a observação das condições técnicas e a indicação correta da espécie.

Responder
Antonio Cesar Bernardes
T&ajorge Bernardes (Resende, Rio de Janeiro) T&ajorge Bernardes - há 7 anos

pelo de urso é uma grama que foi feita pra sonbra quanto mais sonbra mais bonita ela fica

Responder
Deixe sua resposta

Peça orçamentos de jardineiros na sua região