Qual tipo de isolamento pode ser feito em uma casa que já esta pronta?

Comprei a minha casa pronta, ela é de telha de cimento e laje, porém é muito quente e na época do calor fica insuportável, queria uma solução, tem algo que eu possa fazer para melhorar isso?. O forro de gesso ajudaria?

Qual tipo de isolamento pode ser feito em uma casa que já esta pronta?

Comprei a minha casa pronta, ela é de telha de cimento e laje, porém é muito quente e na época do calor fica insuportável, queria uma solução, tem algo que eu possa fazer para melhorar isso?. O forro de gesso ajudaria?

Você tem alguma pergunta?
Pergunte à comunidade

1 Respostas

Alessandro Fonseca
Yor Serviços Patrimoniais (São Paulo Zona Centro, São Paulo) Yor Serviços Patrimoniais - há 4 meses

Existem várias soluções para melhorar o isolamento térmico de uma casa que já está pronta. Uma das formas é por meio da instalação de forros de materiais termo acústicos, como o de lã de vidro, lã de rocha ou isopor expandido.

O forro de gesso, por si só, não costuma ser uma opção eficiente para isolamento térmico. No entanto, alguns fabricantes produzem placas de gesso com aditivos que melhoram o isolamento térmico, portanto, é importante verificar se o produto possui essas características.

Outras opções que podem ajudar a melhorar o isolamento térmico são a instalação de telhas termo acústicas ou a aplicação de tintas refletivas no telhado, que reduzem a absorção de calor.

Além disso, também é importante verificar se há possibilidade de melhorias na ventilação da casa, como a instalação de janelas maiores ou de exaustores, por exemplo.

Antes de escolher a melhor opção para a sua casa, é importante consultar um profissional especializado em isolamento térmico, que poderá avaliar as características do seu imóvel e indicar as soluções mais adequadas.

Responder
Deixe sua resposta

Peça orçamentos de isolamento térmico na sua região