Qual tipo de madeira é utilizada na construção dos pergolados?

Gostaria de saber qual é o tipo de madeira utilizada nos pergolados

Qual tipo de madeira é utilizada na construção dos pergolados?

Gostaria de saber qual é o tipo de madeira utilizada nos pergolados

Você tem alguma pergunta?
Pergunte à comunidade

11 Respostas

DIMAR MOVEIS...Dirceu Martins  Martins

Cada regiao tem uma oferta de madeira no mercado que esteja deacordo com seu orçamento . No rio de janeiro uso de preferencia o ipe pois e o melhor e mais durave,e mais caro.a massaranduba tambem e indicada mas racha muito com calor, depende de um tratamento,,, varias cumaru,angelim ,maracutiara,tauari, sao opçoes secundarias, para um bom trabalho devem estar bem seca.

Responder
Vandair Fernandes Cintra ( Sr Cintra )

Como dito pelos colegas, anteriormente, a mais indicada é a maçaranduba. Isto nao quer dizer que nao pssa fazer seu perolado com outra madeira, desde que devidamente preparada para tal finalidade. Vc deve observar tambem a proteção que dará à madeira utilizada no seu pergolado, particularmente indico o cetol deck (fosco ou brilho - incolor ou com alguma tonalidade - é uma questao de gosto)

Responder
Celso Marconi

As madeiras mais indicadas são as mais resistentes ao tempo, não importando o tipo que será escolhido pelo cliente. Existem madeiras leves e pesadas que apresentam boa resistência ao tempo. Um bom exemplo é o cedro verdadeiro, muito leve e resistente ao tempo, em contrapartida temos o ipê amarelo muito pesado, resistente e oleoso. Poderia ficar aqui citando exemplos, vai depender do gosto do cliente. Um pergolário pode ser feito de muitos materiais e formas distintas.

Responder
Mário Nóbrega
Mário Nóbrega - Arquitetura (Rio de Janeiro Zona Sul, Rio de Janeiro) Mário Nóbrega - Arquitetura - há 7 anos

As madeiras mais indicadas para uma pérgola,são o Ipê e a Maçaranduba.

Caso queira, terei o maior prazer em ajudar.

Mário Nóbrega, Arqto.

Responder
Iberê Gilson da Fonseca Faria
Projetos De Arquitetura E Urbanismo (Niterói, Rio de Janeiro) Projetos De Arquitetura E Urbanismo - há 7 anos

As madeiras mais apropriadas para pérgola são as de lei(ipê, maçaranduba,eucalipto tratado,etc) pois apresentam uma maior durabilidade. Muito importante também na construção do mesmo é o grau de umidade em que a madeira se encontra, pois se o grau de umidade for grande na execução corre o risco da estrutura fletir quando secar. Também deve se considerar o acabamento com vernizes a prova de sol e chuva. Att, Arq. Iberê

Deixe sua resposta

Peça orçamentos de marceneiros na sua região