Qual tipo de revestimento que foi utilizado nos degraus?

Bom dia! Qual revestimento foi usado para cobrir os degraus dessa escada?

Essa escada será atirantada depois?

Qual tipo de revestimento que foi utilizado nos degraus?

Bom dia! Qual revestimento foi usado para cobrir os degraus dessa escada?

Essa escada será atirantada depois?

Você tem alguma pergunta?
Pergunte à comunidade

5 Respostas

Respostas úteis 2
Delinge
Pedreiro Azulejista (Francisco Morato, São Paulo) Pedreiro Azulejista - há 7 anos

A estrutura é de aço com uma capa de madeira ou algum material emborrachado

Responder
RJMA Construtora
Particular - há 7 anos

Para esta escada e montado uma estrutura metalica shumbada na parede, com isso podera suportar o peso das pessoas que iram utilizar, coberta com madeira em acabamento envernizado,

Carolina Saad Saad
Particular - há 7 anos

A estrutura da escada nesse caso pode ser de concreto ou metálica. O fato de não ser atirantada ou não possuir barras sob as extremidades depende da amarração das peças na parede! Ser for metálica, é necessário ter um bom trecho do comprimento do degrau chumbado. Caso contrário, terá problemas com o tempo.

Por isso cada caso é específico e não podemos nos guiar só por referências visuais.

Quanto ao invólucro (revestimento) são inúmeras possibilidades! Caso seja de concreto armado, acredito que tenho sido alguma queima em cimento, e o tom escuro pode ter se dado por certa rugosidade (segurança) e opção mesmo, na hora produzir.

É uma escada simples, mas tem de se observar: parede existente ou não? Fácil intervenção?

Espero ter ajudado!