Qual é o transformador ideal para geladeira?

minha geladeira è 127v e casa è 220v na tomada diz 10A e 250v . pergunto qual transformador ideal.

Qual é o transformador ideal para geladeira?

minha geladeira è 127v e casa è 220v na tomada diz 10A e 250v . pergunto qual transformador ideal.

Você tem alguma pergunta?
Pergunte à comunidade

5 Respostas

Edison Polo de Mello
Particular - há 5 anos

Segundo a tabela do IMETRO para a classe de consumo "A", a linha Consul apresenta um consumo de 19,9 KW/mês, cerca de 660 W/dia, o que corresponde ao consumo em regime. Sabendo-se que a corrente de partida é muito elevada, principalmente quando seguida de queda de energia, devido à pressão do compressor, recomendo usar um transformador 220/110 com potência igual ou superior à 1 kVa (1000 Watts).

Particular - há 5 anos

R: Pelo menos de 4000W, mas veja se consegue inverter a tomada, será muito melhor...

Só atuamos na fabricação e instalação de estruturas metálicas para residências, galpões, mezaninos, etc... mas nossos engenheiros, arquitetos e técnicos por possuírem vasta experiência pode lhe dar dicas, sugestões e soluções para suas necessidades aqui no portal.

A disposição;

Arnaldo Nunes
Particular - há 5 anos

A peça que vc segura chama-se PLUG, a tomada é a peça que fica na parede e fornece energia para o equipamento.

Nem a tomada nem o plug são fontes de informação sobre o consumo de aparelhos, pois as inscrições somente se referem aos limites suportáveis pela respectiva peça.

para dimensionar o transformador vc deve buscar informações de consumo na placa de dados técnicos da geladeira (geralmente esta placa fica colada na parte de trás do equipamento), não confunda com a placa do PROCEL. de posse do valor da potencia do equipamento vc deve adquirir um transformador que seja de potencia pelo menos 35% maior.

Deixe sua resposta

Peça orçamentos de eletricistas na sua região