Qual viga de aço usar nessa varanda?

Gostaria de saber qual perfil de aço usar ( I ou H) assim bem como a espessura para eliminar as colunas. Seria viável usar telhas "ondina" de 5mm? Ou teria que ser com telhas de zinco?...

Qual viga de aço usar nessa varanda?

Gostaria de saber qual perfil de aço usar ( I ou H) assim bem como a espessura para eliminar as colunas. Seria viável usar telhas "ondina" de 5mm? Ou teria que ser com telhas de zinco?...

Você tem alguma pergunta?
Pergunte à comunidade

6 Respostas

André Dias
M.A.E. - Miguel Arcanjo Engenharia EIRELI. (Rio de Janeiro Zona Oeste, Rio de Janeiro) M.A.E. - Miguel Arcanjo Engenharia EIRELI. - há 6 anos

Olá, boa noite!

A melhor opção para o seu caso é a de um especialista em execução de estruturas metálicas, pois certamente ele poderá auxiliá-lo da melhor forma possível de acordo com a sua necessidade, e isso poderá ser realizado de melhor forma ainda, se o profissional puder visualizar o local (se já existir a construção) ou o projeto arquitetônico.

Espero ter ajudado. Um abraço!

Responder
Particular - há 6 anos

R: Peço que entre em contato, pois faremos a analise e o calculo estrutural adequado para poder lhe afirmar... mas sempre W

A disposição;

Carlos Alberto Oliveira Queiroz
CLE Serviços de Engenharia (Niterói, Rio de Janeiro) CLE Serviços de Engenharia - há 6 anos

Dependendo das dimensões e sobrecarga a viga pode ficar feia. Aconselho pedir orientação de um arquiteto antes de comprar o perfil ou contratar o construtor. Observei que o visual não pode ser comprometido com uma estrutura exagerada.

Responder
Deixe sua resposta

Peça orçamentos de construção civil na sua região