Quando chove forte, entra água pelo ar condicionado split. Como resolver?

Quando chove muito forte em minha casa, um pequeno sobrado, entra água dentro da sala por meio da tubulação do dreno do aparelho de ar condicionado split.

Não entendo como isto acontece, porque, até onde eu sei, o dreno é ligado à tubulação de esgoto, que deveria ser independente da tubulação de agua pluvial.

Será que o engenheiro que faz a obra ligou a água pluvial no esgoto? Ou será que o dreno do ar condicionado está ligado à tubulação de água pluvial, de modo que, quando chove muito, a água da chuva retorna pelo dreno no andar térreo?

Por causa do problema, já perdi o assoalho de madeira da sala, que empenou todo por causa da água.

Como faço para resolver este grave problema?

Quando chove forte, entra água pelo ar condicionado split. Como resolver?

Quando chove muito forte em minha casa, um pequeno sobrado, entra água dentro da sala por meio da tubulação do dreno do aparelho de ar condicionado split.

Não entendo como isto acontece, porque, até onde eu sei, o dreno é ligado à tubulação de esgoto, que deveria ser independente da tubulação de agua pluvial.

Será que o engenheiro que faz a obra ligou a água pluvial no esgoto? Ou será que o dreno do ar condicionado está ligado à tubulação de água pluvial, de modo que, quando chove muito, a água da chuva retorna pelo dreno no andar térreo?

Por causa do problema, já perdi o assoalho de madeira da sala, que empenou todo por causa da água.

Como faço para resolver este grave problema?

Você tem alguma pergunta?
Pergunte à comunidade

3 Respostas

Ottaviano Giannella
Manutenção Ar Condicionado (São Paulo Zona Sul, São Paulo) Manutenção Ar Condicionado - há 5 anos

Bom dia apesar de suas explicações não é possível te dar uma causa ou resolução, sem analisar a instalação. Chame um profissional de manutenção

Responder
Edes
Particular - há 2 anos

Aconteceu comigo hoje.

Instalei uma máquina na laje, devido o acúmulo de folhas na laje, o ralo do escoamento da água entupiu.

A laje alagou e a máquina do ar condicionado ficou 13cm submersa.

Resultado: a água encharcou a espuma da tubulação do split de tal forma que escorreu para a máquina que fica instalada na parede e escorreu pela parede.

Motivos diferentes, resultados semelhantes.

Você precisa averiguar como está a tubulação do seu ar Condiconado, lá no telhado.

Deve estar entrando água pela máquina externa ou pela tubulação.

Particular - há 5 anos

R: Deve ser alguma fresta no retorno do condensador...

Só atuamos na fabricação e instalação de estruturas metálicas para residências, galpões, mezaninos, etc... mas nossos engenheiros, arquitetos e técnicos por possuírem vasta experiência pode lhe dar dicas, sugestões e soluções para suas necessidades aqui no portal.

A disposição;

Deixe sua resposta

Peça orçamentos de ar-condicionado na sua região