Como solucionar vazamento no telhado?

Ja tentei colocar em um pedaço onde molhava aquela manta de aluminio.. Agora vaza em outros lugares a agua, e escorre um pouco em minha parede.. Nao sei o que fazer, e qual tipo de telha usar para solucionar o problema.. Preciso de alguma dica! Desde ja Obrigada

Como solucionar vazamento no telhado?

Ja tentei colocar em um pedaço onde molhava aquela manta de aluminio.. Agora vaza em outros lugares a agua, e escorre um pouco em minha parede.. Nao sei o que fazer, e qual tipo de telha usar para solucionar o problema.. Preciso de alguma dica! Desde ja Obrigada

Você tem alguma pergunta?
Pergunte à comunidade

18 Respostas

Caroline Gonçalves Paranaguá
Gps Engenharia (Goiânia, Goiás) Gps Engenharia - há 6 anos

Bom dia, Sueli. Seriam necessárias fotos para melhor descrever o seu problema, mas de antemão, pode ser que seja a queda do seu telhado. Cada telhado possui um caimento necessário, como por exemplo:

Francesa entre 18º e 22º - (32% e 40%)

Romana e Termoplan entre 17º e 25º (30% e 45%)

Colonial e Paulista entre 11º e 14º (20% e 25%)

Plan entre 11º e 17º (20% e 30%)

Cimento amianto 5º (10%).

Outro problema comum, em telhados com mais de uma água, é a falta de rufos. Espero ter te ajudado!

Responder
Alex Aragao
O Rei Das Mantas (Diadema, São Paulo) O Rei Das Mantas - há 6 anos

Colocar manta asfáltica aluminizada no telhado todo

Responder
José P Sandes Filho
Sandeco (Jundiaí, São Paulo) Sandeco - há 6 anos

Sueli, boa tarde!Diagnosticar este tipo de problema sem verificar pessoalmente é muito difícil, você obterá hipóteses.O correto seria contactar um profissional com referências e pedir um diagnóstico mais preciso.Cuidado com oportunistas, o problema pode ser simples e um oportunista dizer que você precisa trocar todo o telhado.

Evaldo Cruz
Cruz Imper (Várzea Paulista, São Paulo) Cruz Imper - há 6 anos

Boa tarde Sra. Sueli tudo bem?

Diagnosticar um problema como este é necessario uma visita de profissional qualificado para tanto.

Na maioria das vezes, o problema não é tão complexo e apenas um reparo ja resolve. Contrate sempre bons profissionais e resolvera o vazamento definitivamente.

Grande abraço.

Deixe sua resposta

Peça orçamentos de construção civil na sua região