Como funciona esse sistema?

Quantas baterias você utiliza e qual amperagem delas? Qual a capacidade total do sistema off grid? Quais itens recomenda a não conectar no sistema?

Como funciona esse sistema?

Quantas baterias você utiliza e qual amperagem delas? Qual a capacidade total do sistema off grid? Quais itens recomenda a não conectar no sistema?

Você tem alguma pergunta?
Pergunte à comunidade

5 Respostas

Marcos Vieira
Particular - há 6 anos

Conforme os dois colegas já explicaram, é necessário fazer o levantamento das cargas que você quer alimentar e o tempo de autonomia. Depois calcula-se a quantidade e capacidade das baterias.

Com um inversor de boa qualidade, você poderá alimentar qualquer aparelho elétrico.

Thiago Silva dos Santos
Thiago Silva Dos Santos (Eng. Elétricista) (Santos, São Paulo) Thiago Silva Dos Santos (Eng. Elétricista) - há 6 anos

Citando o colega: "A capacidade do sistema OFF GRID depende das cargas que serão alimentas e do tempo que ficarão conectadas. Disso também depende o tamanho do banco de baterias. Quanto às cargas que serão ligadas, depende da sua necessidade, mas você pode ligar todo tipo de carga num sistema de energia solar.". Perceba que as cargas possuem uma corrente demandada, ou seja, seria através dos cálculos destas correntes demandadas e do tempo que elas serão utilizadas. Geralmente as baterias possuem um "rendimento" em A/h (Ampére hora). É por aí que você calcula o tempo que o equipamento irá "durar".

Responder
Erasmo Amarante de Amorim
Eai-serviços E Consultoria (Fortaleza, Ceará) Eai-serviços E Consultoria - há 6 anos

A capacidade do sistema OFF GRID depende das cargas que serão alimentas e do tempo que ficarão conectadas. Disso também depende o tamanho do banco de baterias. Quanto às cargas que serão ligadas, depende da sua necessidade, mas você pode ligar todo tipo de carga num sistema de energia solar.

Responder
Deixe sua resposta

Peça orçamentos de eletricistas na sua região