Como calcular a quantidade de cimento?

Qual quantidade de cimento para 60MTs com 4 carreiras de pedra de alicerce ?

Como calcular a quantidade de cimento?

Qual quantidade de cimento para 60MTs com 4 carreiras de pedra de alicerce ?

Você tem alguma pergunta?
Pergunte à comunidade

6 Respostas

Fernanda Panaro
FP Arquitetura (São Paulo Zona Oeste, São Paulo) FP Arquitetura - há 6 anos

Olá Chico,

Depende muito do traço que você vai utilizar, normalmente nas embalagens o fornecedor indica qual o consumo/rendimento. Talvez o interessante seria você comprar alguns sacos e analisando conforme o rendimento.

Abraços,

Fernanda Panaro

NiDue Arquitetos Associados

Responder
Leandro
Roof - Construções E Reformas (Viamão, Rio Grande do Sul) Roof - Construções E Reformas - há 6 anos

Educadamente, esta pergunta é igual a pergunta mais famosa que existe (com quantos paus se faz uma canoa?) Depende do tamanho da pedra, da carga que virá (que definirá o traço) , se terá alvenarite ou equivalente na mistura e etc; até a mão do pedreiro influencia no consumo. O ideal é comprar alguns sacos e avaliar o rendimento em proporção aos 60 mts.

Responder
Jhonatha Jochem Salm
JJS Engenharia (Águas Mornas, Santa Catarina) JJS Engenharia - há 6 anos

Depende do traço que você vai utilizar, as sacas de cimentos atuas trazem uma media do consumo escrito na embalagem.

Responder
Deixe sua resposta

Peça orçamentos de construção casas na sua região