Quantidade de Extintores para o Condomínio

Tenho uma dúvido, moro em um condomínio composto por 54 apartamentos, distribuídos em um edifício de 5 andares, em 3 blocos (18 apartamentos por bloco). Gostaria de saber qual a quantidade de extintores que deve existir para garantir a segurança do condomínio e qual o modelo a ser utilizado.

Agradeço!

Quantidade de Extintores para o Condomínio

Tenho uma dúvido, moro em um condomínio composto por 54 apartamentos, distribuídos em um edifício de 5 andares, em 3 blocos (18 apartamentos por bloco). Gostaria de saber qual a quantidade de extintores que deve existir para garantir a segurança do condomínio e qual o modelo a ser utilizado.

Agradeço!

Você tem alguma pergunta?
Pergunte à comunidade

2 Respostas

Fire Prevenção
Fire Prevenção Contra Incêndio Ltda-me (Rio de Janeiro Zona Norte, Rio de Janeiro) Fire Prevenção Contra Incêndio Ltda-me - há 8 anos

Bom dia,

geralmente são colocados 02 Extintores por andar, 01 de água e 01 de CO², extintores de pó químico no estacionamento, extintores de CO² nas casas de máquina de elevadores, casa de bomba de incêndio e PC de luz, se tiver salão de festas no play tb colocam extintores de água e CO².

Isso é mais ou menos uma base, o ideal seria solicitar uma visita técnica e ver se o condomínio possui laudo de exigências do corpo de bombeiros.

Espero ter ajudado, caso precise estou à disposição.

Responder
Deixe sua resposta

Peça orçamentos de contra incêndios na sua região