Como calcular a quantidade de fiação?

Quantos metros de fio e tipos que se gastam em uma casa de 130 metros quadrados, sendo 65 metros em cada andar?

Como calcular a quantidade de fiação?

Quantos metros de fio e tipos que se gastam em uma casa de 130 metros quadrados, sendo 65 metros em cada andar?

Você tem alguma pergunta?
Pergunte à comunidade

10 Respostas

Ricardo Barreto

Prezado;

A quantificação de fiação, disjuntores, quadros de distribuições, fazem parte do dimensionamento à partir de um projeto de instalações elétricas. Esse projeto é baseado no projeto de arquitetura e de acordo com a necessidade do cliente. Caso não exista projeto de arquitetura será necessário um levantamento "in loco" do imóvel para o dimensionamento elétrico. Para instalações de baixa tensão (IBT), o engenheiro civil está plenamente capacitado para eçaboração deste projeto.

Responder
Particular - há 2 anos

A ScalaTécnica Estruturas Metálicas se sente honrada em lhe auxiliar.

R: o ideal é contratar um engenheiro para fazer o dimensionamento adequada e já quantificar cada circuito...

Só atuamos na fabricação e instalação de estruturas metálicas para residências, galpões, mezaninos, etc... mas nossos engenheiros, arquitetos e técnicos por possuírem vasta experiência pode lhe dar dicas, sugestões e soluções para suas necessidades aqui no portal.

A disposição;

W & M Reformas e Construções Em Geral

Vc pode calcular por metragem , dependendo do tipo de fio a ser usado !! Ex.: 2,0 milímetros ou 4,0 milímetros

Acredito que deva utilizar em torno de 3 rolo de fios !!

Mas para ter certeza só uma avaliação domiciliar , ok ?

Responder
Cleber Alves Da Silva

Vc tem a planta baixa?

Responder
Deixe sua resposta

Peça orçamentos de construção civil na sua região