Quantidade de placas solares

Boa tarde preciso saber quantas placas sao necessarias para manter ligado uma geladeira, um som e quatro lapadas de 60 waths obrigado e fico guardando é para um projeto de food truck.

Quantidade de placas solares

Boa tarde preciso saber quantas placas sao necessarias para manter ligado uma geladeira, um som e quatro lapadas de 60 waths obrigado e fico guardando é para um projeto de food truck.

Você tem alguma pergunta?
Pergunte à comunidade

5 Respostas

Marcio Garofalo
Particular - há 9 anos

Daniel, pelo descrito voce terá a necessidade de aproximadamente 2000W de energia ou seja, 8 placas.

Cada placa tem aproximadamente 1 metro quadrado.

Poderia informar qual a area disponível para a instalação das placas?

Pode-se pensar em otimizar o investimento e o espaço fazendo um rodizio, do tipo, quando for ligar a geladeira, desliga-se o som e uma das lampadas, por exemplo.

Será necessário um No Break para transformar a energia CC em CA principalmente para a geladeira, se quiser energia elétrica durante o período que não houver claridade o suficiente, precisaremos de banco de baterias.

Se for instalação nova, pode-se pensar em ter os equipamentos em energia CC economizando o No Break e aumentando o banco de bateriais do caminhão.

Como sabe, as placas devem sempre estar voltadas para o melhor luminosidade

Fico à disposição.

Genilson Santos

A utilização da energia solar em food trucks é algo novo e que ainda não está sendo empregado no Brasil. Para dimensionarmos o seu sistema de geração de energia solar, necessitamos antes de mais nada das seguintes informações:

a) potência dos equipamentos

b) a quantidade de horas que os mesmos funcionarão

c) Autonomia desejada (dimeinsionamento das Baterias)

d) Área disponível para instalação do sistema

Com base nestas informações podemos realizar um dimensionamento e em seguida planejar a forma de instalação do sistema.

Aguardamos seu contato para detalharmos um pouco mais o projeto.

Responder
Marcio Targino de Souza

Bom dia Sr. Daniel! É necessário primeiro saber a potência dos equipamentos, como o senhor forneceu as das lâmpadas que são de 60 watts, isto é primordial para calcularmos a potencia total, e dai dizer com exatidão o numero e que potência dos módulos melhor se adequarão ao seu sistema, aí poderemos dizer qual o controlador e inversor poderá ser aplicado com segurança! não esquecendo que; o fator climático conta pois, sem sol o sistema não trabalhará com a eficiência desejada, então é necessário saber quantos dias o senhor deseja que estes equipamentos funcione em períodos de céu encoberto, para conjugar o numero de baterias estacionárias precisas. O sistema fotovoltaico no período noturno sem baterias (Off-grid) ou sem estar ligados a concessionaria (on-grid), seus equipamentos e lâmpadas não irão funcionar!

Responder
Deixe sua resposta

Peça orçamentos de painéis solares na sua região