Como calcular o valor de uma casa para venda?

Tenho uma casa pra ser vendida, e gostaria de saber como faço essa avaliação, minha casa fica localizada no Condomínio Cisne Branco no Bairro Fluminense. Estou querendo colocar a venda mas tenho duvidas de quanto pedir. Minha casa tem:

- 4 quartos, sendo 01 suíte, duplex;

- blindex em todas as janelas;

- 01 sala 9mx4,5m;

- falta pintar alguns comodos

- piso externo faltando;

- toda na ceramica;

- 02 quartos da parte de cima emassado e pintados;

- area reservada pra piscina;

- area de laser para adicionar churrasqueira e com banheiro externo;

- 04 banheiros;

- tamanho do terreno de esquina: 22,5m x 15m.

não sei como calcular um valor, é como se fosse 2 terrenos mas pago apenas 01 condominio.

me ajudem pessoal.

Como calcular o valor de uma casa para venda?

Tenho uma casa pra ser vendida, e gostaria de saber como faço essa avaliação, minha casa fica localizada no Condomínio Cisne Branco no Bairro Fluminense. Estou querendo colocar a venda mas tenho duvidas de quanto pedir. Minha casa tem:

- 4 quartos, sendo 01 suíte, duplex;

- blindex em todas as janelas;

- 01 sala 9mx4,5m;

- falta pintar alguns comodos

- piso externo faltando;

- toda na ceramica;

- 02 quartos da parte de cima emassado e pintados;

- area reservada pra piscina;

- area de laser para adicionar churrasqueira e com banheiro externo;

- 04 banheiros;

- tamanho do terreno de esquina: 22,5m x 15m.

não sei como calcular um valor, é como se fosse 2 terrenos mas pago apenas 01 condominio.

me ajudem pessoal.

Você tem alguma pergunta?
Pergunte à comunidade

9 Respostas

Particular - há 6 anos

R: Procure corretores de imoveis de sua região, pois o local, o padrão de acabamento interferem muito na formação do preço de venda;

A disposição;

Marcos Lemos Porto Alves

Bom dia

O Sr Everaldo lhe passou o procedimento.

Falta na avaliação considerar localização do condomínio, estado do imóvel, incidência de luz, custos de outros imóveis na região, outros.

Caso interesse faço este serviço de avaliação.

Responder
Marcos Lemos Porto Alves

Bom dia

O Sr Everaldo lhe passou o procedimento.

Falta na avaliação considerar localização do condomínio, estado do imóvel, incidência de luz, custos de outros imóveis na região, outros.

Caso interesse faço este serviço de avaliação.

Responder
Everaldo Barreto de Oliveira
Zinho Construção E Reforma Em Geral (Carapicuíba, São Paulo) Zinho Construção E Reforma Em Geral - há 6 anos

Olá para calcular

Vcs tem que se enforma no condomínio que vcs mora quantos sai o metro2 do imóveis

Pega as metragens da casa e multiplica pelo valor do metro2 que vale no seu condominio

Ex:4000, 00 o m2

Vc tem 300m2 de casa

4000x300=1.200, 000

Abraço

Responder
Valmir Rodrigues Contieri
Valmir Rodrigues Contieri Me (Poá, São Paulo) Valmir Rodrigues Contieri Me - há 6 anos

não conheço bem sua região o melhor concelho chame um corretor e faça uma avaliação dependendo do que ele falar jogue uns 20% a mais.

Responder
Deixe sua resposta

Peça orçamentos de construção casas na sua região