Quanto cobrar por um projeto de instalações elétricas e hidráulicas (projetos de engenharia)?

Gostaria de saber quanto em média os profissionais de engenharia civil estão cobrando para fazer projetos de instalações elétricas e hidraulicas para residências de alto padrão. Se alguem puder me ajudar, ficarei muito grata.

Quanto cobrar por um projeto de instalações elétricas e hidráulicas (projetos de engenharia)?

Gostaria de saber quanto em média os profissionais de engenharia civil estão cobrando para fazer projetos de instalações elétricas e hidraulicas para residências de alto padrão. Se alguem puder me ajudar, ficarei muito grata.

Você tem alguma pergunta?
Pergunte à comunidade

27 Respostas

Respostas úteis 1
Marcelo Ferreira Almeida
Engenheiro Civil (Guarulhos, São Paulo) Engenheiro Civil - há 4 anos

Procura no site do imecmg. org. br/

site/

tabela-de-edificacoes/

Responder
Lucineia Bueno
Projeto De Hidraulica (Ribeirão Preto, São Paulo) Projeto De Hidraulica - há 4 anos

Um projeto de hidráulica não pode ser definido em %, pois a obra pode ter dimensões e a hidráulica ser minima, por isso aconselho análise do projeto de arquitetura.

Responder
Bianca Ferreira
Particular - há 4 anos

É uma casa com cerca de dez banheiros. Não tenho aqui a área exata, mas eu faria apenas os projetos de instalações elétricas e hidraulicas de todos os comodos. Teria algum valor que eu poderia cobrar por m² ou por ponto?

Belchior Faria Barros Feliciano
Belchiconstrução Civil Da Base Ao Acabamento (Franca, São Paulo) Belchiconstrução Civil Da Base Ao Acabamento - há 4 anos

Bom dia Bianca olha o valor do seu projeto vai depender no caso do tamanho de sua obra quanto mais grande maior o valor quanto mais pequena menor o valor.

Mas depende tambem da mao de obra que for fazer pra vc talves ele faça um grande desconto pois por ser uma obra de grande porte eu daria um bom desconto

Responder
Bianca Ferreira
Particular - há 4 anos

Belchior obrigada pela sua resposta. Neste caso eu faria um serviço terceirizado para um profissional de arquitetura, eu só faria os projetos de instalações elétricas e hidráulicas de uma mesma casa e enviaria para o mesmo. Gostaria de saber quanto eu poderia cobrar por m² por exemplo, um valor mínimo.

Desde já agradeço a atenção.

Izaias Mendes Junior
Jl Construcoes (Bauru, São Paulo) Jl Construcoes - há 4 anos

Estes Sao os valores lineares e o valor a serem cobrados OU Sao cobrados aqui na cidade de Bauru...

2 fotos
Responder
Gilvany Tavares Silva
Sm Fachadas E Rev Estimentos (São Paulo Zona Sul, São Paulo) Sm Fachadas E Rev Estimentos - há 4 anos

O valor vai depender do tamanho do projeto

Responder
AD Construções
Ad Construtora (Araras, São Paulo) Ad Construtora - há 4 anos

Bianca, acesse o site da AEASC e procure por tabela de honorários

Responder
Particular - há 4 anos

R: O mercado cobra entre 1,5 e 3,0 reais / m2

Só atuamos na fabricação e instalação de estruturas metálicas para residências, galpões, mezaninos, etc... mas nossos engenheiros, arquitetos e técnicos por possuírem vasta experiência pode lhe dar dicas, sugestões e soluções para suas necessidades aqui no portal.

A disposição;

Deixe sua resposta

Peça orçamentos de construção civil na sua região