Quanto custaria dividir uma residência?

Dividir a residência exposta em duas, sendo uma com segundo pavimento.

Quanto custaria dividir uma residência?

Dividir a residência exposta em duas, sendo uma com segundo pavimento.

Você tem alguma pergunta?
Pergunte à comunidade

11 Respostas

Paulo Gameiro
Gb Arquitetos (Guarujá, São Paulo) Gb Arquitetos - há 6 anos

Boa tarde...

Há necessidade de visita ao local para ser feita uma avaliação e a extensão da reforma. Uma outra informação que não foi comentada é que quando as casas forem divididas, há necessidade que cada cômodo fique com dimensões, iluminação e ventilação mínimas aprováveis pela Prefeitura do local e previstas no Código de Edificações vigente.

Esperamos que nossas informações tenham sido esclarecedoras.

Att. Paulo Gameiro arquiteto (olhe no Facebook)

Responder
Agnaldo
Terpe Serviços - LTDA ME (São Paulo Zona Sul, São Paulo) Terpe Serviços - LTDA ME - há 6 anos

Bom dia Luri.

Não há como mensurar o custo dessa reforma/construção pois existem diversos fatores que precisam ser levantados, tais como: Fundação, estruturas, etc..

Aconselho a contratação de um profissional para elaboração do projeto como também verificar a viabilidade dessa reforma, pois isso dependerá da liberação na subprefeitura.

Em alguns casos é mais vantajoso a demolição e uma nova construção, pois temos que ter em mente que toda reforma é para agregar valor ao imóvel como também atender necessidades futuras.

Apesar de não ser muito usual no Brasil, mas que é uma tendência, é a construção a seco, light steel frame. Esse tipo de construção pode ter duração de até no máximo 7 meses.

Espero ter ajudado.

Responder
Particular - há 6 anos

R: Dependendo da estrutura da casa vale a pena fazer o reforço e a ampliação em estrutura metálica; Para fazer a divisão precisa que ambas tenha o basico (sala, cozinha, banheiro e quartos.....