Quanto custaria instalar placa solar em uma residência?

Quero montar placa para uma casa com 4 pessoas e nao dsei por onde começar queria esclarecimento sobre o assunto é pra zona rural

Quanto custaria instalar placa solar em uma residência?

Quero montar placa para uma casa com 4 pessoas e nao dsei por onde começar queria esclarecimento sobre o assunto é pra zona rural

4 profissionais deixaram seus preços aproximados para este tipo de trabalho

Preço aproximado
desde
R$ 8.000
até
R$ 14.000
em um minuto e sem compromisso

8 Respostas

Diego Otávio Barbosa
Grupo Ascenário - Energia Solar E Aquecimento (São João Del Rei, Minas Gerais) Grupo Ascenário - Energia Solar E Aquecimento - há 6 anos
O preço para este trabalha sería... R$ 11.000

Olá Pedro,

Para um orçamento direcionado é importante que você informe o consumo em kWh/mês médio anual ou a envie a cópia da sua conta de energia.

Para demanda residencial considero importante a utilização do aquecedor solar, para tirar uma alta demanda da rede, que o chuveiro elétrico é o grande responsável, em seguida a utilização de lâmpadas de led te ajudará a ter uma boa economia, consequentemente o investimento no sistema fotovoltaico será minimizado (seja, ligado a rede on-grid ou com bateria off-grid) e você ganhará não só mais economia e sustentabilidade, mas ganhará também conforto. Caso já tenha lâmpada de led e aquecedor, seu investimento será menor do que o valor informado acima.

Dúvidas estou a disposição.

Att;

Diego Otávio

Ascenário Energia

Responder
Leonardo Alves Coelho
Lumiere Energia (Taguatinga, Distrito Federal) Lumiere Energia - há 6 anos

Olá Pedro,

Conforme mencionado por outro colega, existem dois tipos de Gerador Solar Fotovoltaico, conectado a rede (on-grid) quando você já tem energia da distribuidora local (ex: CEMIG, CPFL, COELBA, etc) os sistemas isolados (off-grid) que precisam de um banco de baterias para lhe fornecer energia durante a noite, pois o sistema solar fotovoltaico só gera energia durante o dia. Ainda temos o sistema híbrido que é uma mistura do sistema conectado a rede com sistema isolado, sendo que a fonte de energia poder as Placas Solares, Gerador Diesel, Rede da concessionária ou banco de baterias.

Em relação ao sistema conectados você pode usar seus créditos em até 5 anos.

Mas para saber valores primeiro você precisa entrar em contato com uma empresa especializada, enviar uma cópia da sua conta de luz (no caso do sistema conectado) ou informar a potência dos equipamentos que você deseja utilizar para calculo do sistema isolado e seu banco de baterias.

O investimento vale muito apena taxa de investimento mensal do seu investimento é acima de 3% ao mês, seu dinheiro irá render muito mais que se aplicado na poupança.

Responder
Marcos Vieira
Particular - há 6 anos
O preço para este trabalha sería... R$ 8.000

Para um sistema conectado à rede (grid-tied), a partir de R$ 8.000,00. Mas é necessário fazer um orçamento personalizado, uma vez que o padrão de consumo de energia elétrica varia muito de família para família.

Att.,

Marcos Vieira

FV Energy do Brasil

Lucas Cabral
Energia Solar Fotovoltaica (Piracicaba, São Paulo) Energia Solar Fotovoltaica - há 6 anos
O preço para este trabalha sería... R$ 14.000

Bom dia! Supondo que você tem uma entrada de energia bifásica de até 18KVA, você terá projeto, aprovação da companhia, instalação e o melhor material com qualidade e assessoria técnica.

é preciso responder outras perguntas para fazer um orçamento direcionado. O seu investimento será justificado e vantajoso em muitos aspectos.

Responder
Henrique Almeida
Sunvolt Energia Solar (Campinas, São Paulo) Sunvolt Energia Solar - há 6 anos
O preço para este trabalha sería... R$ 12.000

Se o seu interesse é gerar eletricidade e reduzir sua conta de luz, entre em contato conosco para mais informações.

Responder
Eneger Soluções
Alfasolution Energia Solar (Vila Velha, Espírito Santo) Alfasolution Energia Solar - há 6 anos

Olá Pedro, como vai?

Um sistema solar fotovoltaico poderá lhe fornecer Energia elétrica de duas maneiras, caso em sua localidade não possua fornecimento de energia elétrica, as Placas solares após instaladas irá fornecer para seu consumo e alimentar um banco de baterias sera precisa estar presente no projeto e assim quando chegar a noite a energia das baterias irá alimentar seu consumo, este é o sistema solar fotovoltaico isolado ou OffGrid. Agora se sua propriedade já possui energia elétrica as placas solar fotovoltaico irá gerar energia e alimentar seu consumo e injetar energia para fora dela e o medidor irá contabilizar um crédito energético ( para este caso a consecionaria de energia precisa aprovar um projeto que é realizado pela empresa que irá fornecer e instalar os equipamentos ) e a noite você receberá a energia da consecionaria concessionária de energia e consumo e o crédito energético, lembrando que pela normativa da Aneel você poderá consumir este crédito em um prazo de 3 anos, nesta modalidade o projeto e sistema solar fotovoltaico OnGrid. Resumindo o seu caso o primeiro passo é saber quanto você consome de energia atualmente, isso permitirá saber qual tipo de projeto e quantas placas e quais equipamentos poderá lhe atender.

Espero ter ajudado

Alinaldo V Coutinho

Alfasolution Energia Solar

Deixe sua resposta

Peça orçamentos de painéis solares na sua região