Quanto custa a m² de obra concreto armado?

Viga de coroamento - Fundação

Quanto custa a m² de obra concreto armado?

Viga de coroamento - Fundação

Você tem alguma pergunta?
Pergunte à comunidade

3 Respostas

Eng.° Antonio Alves
Britto (Catu de Abrantes, Bahia) Britto - há 5 anos

Aconselho elaborar o projeto para se ter o preço adequado. Tem locais que o terreno é muito frágil, com nível elevado de água, a estrutura é muito pesada, vãos enormes entre os pilares e o tipo de fundação aplicado deve ser outro que fuja ao convencional: sapata.

Tem empresas que foram incluídas no Reclame Aqui graças a esses preços dados sem critério algum, teve prejuízo, abandonou a obra e deixou o cliente na mão.

Não se deve superdimensionar e nem dar preços irrealistas, mas sim o justo e isso só pode acontecer mediante projeto.

É possível falar em estimativas percentuais baseado no valor total da construção (valor previsto com base no cub), mas é só uma ESTIMATIVA.

Responder
Deixe sua resposta

Peça orçamentos de construção civil na sua região