Como funciona o serviço de orçamento do habitissimo?

Em menos de um minuto e grátis

Peça on-line orçamento de aplicar textura/grafiato. Serviço totalmente gratuito e sem compromisso. Você pode receber e comparar vários orçamentos de aplicar textura/grafiato dos melhores profissionais.

Preço de Aplicar Textura/Grafiato

Quanto custa um trabalho de Aplicar Textura/Grafiato?

O preço médio é de

R$ 5.266
A partir de R$ 350 É o preço mais barato para aplicar textura/grafiato
Até R$ 14.320 Preço máximo que os profissionais nos passaram para os trabalhos de aplicar textura/grafiato

Esses preços são uma estimativa e podem variar em função da qualidade dos materiais, a duração da obra e as dimensões...

Para conseguir um orçamento personalizado:

Conteúdo dessa guia

Preços de aplicar textura/grafiato

Tipos de serviços Preços Informações adicionais
Revestir fachada de casa com textura (grafiato) R$ 11.500Fachada lateral e frontal de sobrado (96 m²)
Aplicar textura (grafiato) em parede interna R$ 14.320Paredes de 1 cômodo (36 m²)
Aplicar grafiato muro R$ 3.400muro de 10,00 x 2,80
Alisar parede para retirar grafiato R$ 1.40036 m²

Estes valores são aproximados e podem variar em função de outros fatores dependendo do tipo de trabalho

Informação útil

  • O preço médio para aplicar grafiato fica em 120 o m². Clique aqui e peça um orçamento gratuito e personalizado para pintores especializados.

  • 7 dias, aproximadamente
  • Dificuldade: Média

Quanto custa aplicar grafiato nas paredes? Confira preços:

O grafiato nada mais é do que um revestimento formado a partir de polímeros acrílicos, cargas minerais, pigmentos orgânicos e inorgânicos e água. O efeito produzido com a sua aplicação é semelhante ao de ranhuras nas paredes, que podem apresentar diferentes espessuras, a depender da malha utilizada. Enquanto o preço médio para aplicar as texturas em geral fica em torno de R$ 100 o m², o valor cobrado pela aplicação do grafiato geralmente é de R$ 120 o m². Sendo assim, para fazer uma parede de 15 m² com o revestimento de grafiato você deverá investir em média R$ 1.800, mas esse valor pode variar dependendo do estado em que a superfície se encontra.

A aplicação do grafiato envolve uma série de etapas, começando com o preparo da parede para remover possíveis resíduos de outras tintas e sujeiras, serviço que custa em média R$ 30 o m², seguindo com a aplicação de massa corrida, caso seja necessário, trabalho que custa em média R$ 40 o m². Após concluídas essas etapas, deve ser aplicada a massa para grafiato, utilizando um risca-fácil para fazer as ranhuras e obter o efeito desejado, sendo que o preço médio desse trabalho gira em torno de R$ 120 o m².

Veja abaixo a lista que trouxemos com os preços médios de alguns dos principais serviços relacionados à aplicação do grafiato:

  • Preparar paredes e aplicar a textura grafiato: caso a parede apresente trincas ou uma pintura se soltando, será necessário prepará-las antes de aplicar o grafiato, e nesse caso o valor médio cobrado pelo serviço completo será de R$ 140 o m².
  • Apenas aplicar grafiato em paredes: quando as paredes já estiverem prontas para receber o grafiato, o valor cobrado pelo serviço será de R$ 120 o m².
  • Aplicar grafiato no teto: como o trabalho de aplicar grafiato no teto é um pouco mais complexo do que nas paredes, o preço sobe para R$ 120 o m².
  • Aplicar grafiato em muro: valor em torno de R$ 120 o m², caso seja necessário realizar uma impermeabilização no muro.
  • Aplicar grafiato em fachada: o preço médio é de aproximadamente R$ 1 o m².

Saiba quais são as vantagens de aplicar o grafiato em paredes:

Esclareça suas dúvidas relacionadas ao grafiato:

Quanto custa fazer uma parede de grafiato?

Considerando que o valor médio cobrado pela aplicação do grafiato fica em torno de R$ 120 o m², o preço a ser investido para aplicar o revestimento em uma parede 15 m² será de aproximadamente R$ 1.800. Porém, esse custo pode variar dependendo da necessidade de serviços extras, como por exemplo corrigir imperfeições na parede a aplicar massa corrida, trabalho que custa em média R$ 40 o m².

Qual a diferença entre grafiato e textura?

O grafiato pode ser considerado um tipo de textura que apresenta como principal característica o aspecto de ranhuras provocado na superfície onde é feita sua aplicação. A principal diferença entre o grafiato e outros tipos de texturas está justamente no tipo de efeito obtido com a sua aplicação. Enquanto o grafiato produz ranhuras que podem apresentar diferentes espessuras dependendo da malha utilizada, as demais texturas geralmente são feitas com acabamentos diversos, que variam conforme a técnica escolhida.

O grafiato pode ser aplicado sobre azulejos?

É perfeitamente possível a aplicação do grafiato sobre azulejos desde que a superfície esteja devidamente limpa e livre de quaisquer resíduos. Em alguns casos, pode ser necessário utilizar produtos específicos para aplicar o grafiato sobre azulejos, como por exemplo o Sika Top 100, que custa em média R$ 50 a caixa com 18kg e irá garantir que o resultado do trabalho seja mais eficiente.

A parede precisa estar pintada para aplicar o grafiato?

Não, pelo contrário, o ideal é que a parede esteja livre de vestígios de tintas para que você possa aplicar o grafiato diretamente sobre ela, mas se ela estiver pintada não será um grande problema, já que a massa irá cobri-la. A cor do grafiato poderá ser obtida através da mistura de um pigmento juntamente com a massa do produto, ou através da pintura da parede quanto o revestimento estiver finalizado.

Posso aplicar o grafiato sobre o reboco?

A aplicação do grafiato diretamente sobre o reboco é perfeitamente possível, desde que sejam tomados alguns cuidados.  Nos casos em que o reboco for novo, será necessário aguardar 30 dias para poder aplicar o grafiato adequadamente. Além disso, é importante utilizar materiais de qualidade e contratar um profissional experiente para realizar o trabalho da maneira correta.

Saiba quais são as principais etapas de aplicação do grafiato e os cuidados com a manutenção do revestimento:

Gostou do conteúdo?

Nota media: 4.2 estrelas

29 votos realizados

7.397 pessoas já solicitaram orçamentos para aplicar textura/grafiato

Preços por categoria

Orçamentos relacionados