Como funciona o serviço de orçamento do habitissimo?

Em menos de um minuto e grátis

Peça on-line orçamento de engenheiros. Serviço totalmente gratuito e sem compromisso. Você pode receber e comparar vários orçamentos de engenheiros dos melhores profissionais.

Preço de Engenheiros

Quanto custa um trabalho de Engenheiros?

O preço médio é de

R$ 5.024
A partir de R$ 3.500 É o preço mais barato para engenheiros
Até R$ 16.700 Preço máximo que os profissionais nos passaram para os trabalhos de engenheiros

Esses preços são uma estimativa e podem variar em função da qualidade dos materiais, a duração da obra e as dimensões...

Para conseguir um orçamento personalizado:

Conteúdo dessa guia

Tabela de preços de engenheiro

Tipos de projetos Preços
Consultoria ou orientaçao técnica R$ 1.600
Vistoria para emissao de Laudos R$ 2.200
Certificações de obra residencial R$ 2.600
Acompanhamento de obra - por mês R$ 3.600
Projeto hidráulico - 180 m2 R$ 4.800
Projeto elétrico - 180 m2 R$ 5.000
Projeto estrutural e fundações - 180 m2 R$ 7.200

Estes valores são aproximados e podem variar em função de outros fatores dependendo do tipo de trabalho

Informação útil

  • O preço médio para contratar um engenheiro é de R$ 9.000 por mês. Para receber um preço compatível com a sua região, peça orçamentos para engenheiros.

  • 2 a 3 meses, dependendo do projeto
  • Dificuldade: Alta

Quanto custa o projeto de um engenheiro?

Preço para fazer projeto estrutural para casa

O valor cobrado pelo engenheiro para fazer projeto estrutural para casa é de R$ 4.000 para uma obra de até 100 obra de até 100 m². Durante o projeto estrutural é feita uma análise de toda a carga que será distribuída pela casa para dimensionar corretamente a quantidade de elementos estruturais garantindo assim a segurança da construção.

Preço para emitir ART para reforma de apartamento

O valor cobrado para emitir ART para a reforma de um apartamento é de R$ 6.500, incluindo o acompanhamento de obra. Apesar de existir profissionais que só emitam a ART, isso é contra as normas do CREA, o correto é fazer o acompanhamento da obra para poder emitir ART.

Preço para fazer projeto elétrico e hidráulico para estabelecimento comercial

O preço cobrado para realizar um projeto elétrico e hidráulico para um estabelecimento comercial é de R$ 5.300 para um projeto de até 100 m². O projeto elétrico e hidráulico devem ser realizados para atender as necessidades produtivas e de processos administrativos do comércio.

Preço de consultoria de engenheiro para reforma ou construção

O valor cobrado pela consultoria de um engenheiro para reforma ou construção é de R$ 1.600. Contar com a consultoria de um engenheiro é um investimento que garante que seus desejos para a construção ou reforma serão atendidos e sairão dentro do esperado.

Tire suas dúvidas antes de pedir orçamento para engenheiro:

Quais são os serviços mais comuns realizados por um engenheiro?

Os trabalhos realizados pelos engenheiros estão presentes em diversos ramos da construção civil, sendo geralmente relacionados à questão estrutural das edificações. Alguns dos principais serviços oferecidos pelos engenheiros são a elaboração de projetos elétricos, hidráulicos e estruturais, supervisão e o gerenciamento de obras, a emissão de laudos e pareceres técnicos, além de cálculos estruturais para garantir a segurança do projeto.

Quando contratar um engenheiro?

O engenheiro é necessário em diversas situações, e o ideal é que ele seja contratado logo no início da obra, antes de iniciar a construção em si, para poder participar das etapas inicias de planejamento, organização e coordenação dos trabalhos. Em alguns casos específicos, o trabalho do engenheiro pode ser contratado ao final de uma obra, para ser feita a emissão de um laudo ou parecer técnico, por exemplo. Mas, mesmo nessas situações, o ideal é que você entre em contato com o engenheiro que pretende contratar o quanto antes para saber quais são as exigências a serem cumpridas para regularizar a construção.

Engenheiro ou arquiteto, qual contratar?

Quando se trata de uma construção ou obra mais complexa, geralmente, o arquiteto é contratado para realizar o projeto arquitetônico, enquanto o engenheiro se encarrega de desenvolver projetos estruturais. Em caso de pequenas reformas, os dois profissionais podem ser contratados para realizar o serviço.

Gostou do conteúdo?

Nota media: 3.7 estrelas

67 votos realizados

42.880 pessoas já solicitaram orçamentos para engenheiros

Preços por categoria

Orçamentos relacionados