Quanto custa construir uma casa?

Boa noite!

Tenho um terreno de 10x30, pretendo construir suas casas nesse terreno, geminada, com 5 de frente cada. Pretendo construir com dois andares, o pavimento térreo sem cômodos, tudo integrado (menos o lavabo), e em cima 3 dormitórios, sendo 1 suíte com closet e 1 banheiro para os outros 2 quartos.

Gostaria de saber qual a média de valores que vou gastar para construir essa casa.

Quanto custa construir uma casa?

Boa noite!

Tenho um terreno de 10x30, pretendo construir suas casas nesse terreno, geminada, com 5 de frente cada. Pretendo construir com dois andares, o pavimento térreo sem cômodos, tudo integrado (menos o lavabo), e em cima 3 dormitórios, sendo 1 suíte com closet e 1 banheiro para os outros 2 quartos.

Gostaria de saber qual a média de valores que vou gastar para construir essa casa.

3 profissionais deixaram seus preços aproximados para este tipo de trabalho

Preço aproximado
desde
R$ 450
até
R$ 150.000
em um minuto e sem compromisso

15 Respostas

Respostas úteis 4
Rudini Rodarte
Rudini Rodarte Arquitetura e Construção (Taguatinga, Distrito Federal) Rudini Rodarte Arquitetura e Construção - há 6 anos

Para se ter a ideia precisa do valor da construção é necessário levar em conta do desenvolvimento do projeto, porque de acordo com o layout, isso impactara diretamente no custo da realização. Outro fator determinante, é a região a ser construída como por exemplo, aqui em Brasilia o preço médio da mão de obra é em torno de R$800,00 e da construção acabada em torno de R$1.800,00. Lembre-se que muitas vezes o barato sai bem caro. O primeiro passo realmente é desenvolver o projeto de arquitetura com os demais projetos complementares e procurar uma empresa com engenheiro civil para que não caia em armadilhas.

Responder
José Renato Santiago Silva
Renato Reforma E Construções Em Geral (Mauá, São Paulo) Renato Reforma E Construções Em Geral - há 6 anos

Olá esse trabalho tem a necessidade de sr executado com muito cuidado principalmente na parte inicial,ou seja o preparo do solo mas não é tão difícil de ser executado temos uma aquipe de exelentes profissionais o nosso preço é R$350.00 metro quadrado com o material por conta do pro prietario e R$1200.00 m quadrado com material por nossa conta com a opção de escolha do porcelanato de ate R$65.00 o metro si o material por conta do proprietário iniciamos com entrada de 30porcento si por nossa conta 50porcento

Responder
Particular - há 6 anos

R: Em estruturas metálicas, lhe proporcionará um design diferenciado que facilitará a venda pelo custo de 1500 reais / m2; Traga seu projeto;

A disposição;

Eng.° Antonio Alves
Britto (Catu de Abrantes, Bahia) Britto - há 6 anos

O preço depende do acabamento e do estado. Acredito que gastará entre R$1500 (mão de obra e materiais de qualidade e com bom acabamento). Preciso que envie o projeto ou croqui para que façamos e tenhamos uma ideia precisa dos materiais e do acabamento. Garantia de 20 anos para vícios estruturais, 5 anos para materiais e outros elementos conforme o nosso Manual de Garantia.

Mas sei de pessoas que cobram barato para fazer (só a mão de obra), só não tem garantia pelo serviço. Qualquer coisa me peça o contato que passarei. Com o projeto saberemos se o preço será inferior a esse.

Fazemos o projeto também.

Responder
Eng.° Antonio Alves
Britto (Catu de Abrantes, Bahia) Britto - há 6 anos

Acredito que queira o preço total e contando com bons profissionais e materiais. Consulte o site do arquitecasa. Ele fornece uma boa estimativa do custo.

Aconselho a buscar ótimos profissionais e não ter como critério o menor custo. Converse com quem já teve experiência com construção e entenderá o meu ponto de vista.

Responder
Valdir de Sousa
Sousa Construção (Poá, São Paulo) Sousa Construção - há 6 anos

Boa Tarde, Ticiane!

Para um valor exato da sua obra tempo que saber quantos metros quadrado da construção, que tipo de terreno se ele é declive ou aclive se precisar de muro de arrimo, tipo de acabamentos você vai querer. em média o valor por metros quadrado de um construção padrão médio sai R$ 570,00 reais metro quadrado mão de obra se for entregar ela pronta vai sair por R$ 1.700,00 reais metro quadrado.

Responder
Aliancon Construção & Reformas -Limpeza de Conndomínios

O valor medio pra construir as duas casas vai gastar so de mão de obra com acabamento interno e externo R$ 600 ,000 , mas para informar o valor correspondente entre em contato conosco e agende uma visita para colhermos mais detalhes ok um abraço José Carlos

Responder
Deixe sua resposta

Peça orçamentos de construção casas na sua região