Quanto custa construir uma casa em Mairinque/SP?

Gostaria de estimativa de preços para construir uma casa no município de Mairinque/SP com aproximadamente 100 m² em terreno nivelado (platô), com 2 dormitórios, sala cozinha banheiro, lavanderia e área gourmet. De preferência com radier e alvenaria estrutural. Telhado com estrutura de madeira e telha cerâmica ou concreto.

Quanto custa construir uma casa em Mairinque/SP?

Gostaria de estimativa de preços para construir uma casa no município de Mairinque/SP com aproximadamente 100 m² em terreno nivelado (platô), com 2 dormitórios, sala cozinha banheiro, lavanderia e área gourmet. De preferência com radier e alvenaria estrutural. Telhado com estrutura de madeira e telha cerâmica ou concreto.

2 profissionais deixaram seus preços aproximados para este tipo de trabalho

Preço aproximado
desde
R$ 55.000
até
R$ 150.000
em um minuto e sem compromisso

4 Respostas

Respostas úteis 1
Mário Sérgio de Souza Ribeiro
O preço para este trabalha sería... R$ 55.000

Sou construtor faço muitas construções esse meu preço seria só a mão de obra a fazer vc me dá o projeto e eu ti entrego ele com a chave na porta proto pra morar o preço é 550,00 por metro quadrado

2 fotos
Responder
Luís Polo
Polo Engenharia E Construções Ltda. (São Paulo Zona Oeste, São Paulo) Polo Engenharia E Construções Ltda. - há 4 anos

Sr, Lima, bom dia!

Qualquer um que te dê um preço com suas especificações acima vai te construir a casa que eles tem em mente, não a sua. Ex.: uma casa por R$ 1mil/m2 podem te entregar uma pia de saldão de Telhanorte na "área gourmet". Se for para R$ 1,5mil/m2, pode ser uma bancada básica de granito cinza andorinha. Se aumentar para R$ 2-3mil/m2 já vai para granitos mais personalizados. Se for casa de R$ 4-5mil/m2, podemos pensar em uma bancada de Corian e por aí vai.

Uma dica! Não confie em qualquer preço!

Uma sugestão! Contrate um especialista (engenheiro ou arquiteto).

Um projeto bem detalhado! Faça pelo menos os projetos de Arquitetura, Estrutura e Instalações (Hidráulica e Elétrica). Invista nisso! Para esta metragem cobro R$70,00/m2 o de Arquitetura, Estrutura: R$ 50,00/m2 e Instalações: R$ 60,00/m2. O pacote posso fazer a R$ 150,00/m2 de área construída.

Por mais R$ 3 mil te entrego uma planilha detalhada, com especificações dos projetos anotadas, quantidades e estimativa de gasto que você vai ter com aquele projeto, com aquele layout e com isso você vai poder também fazer uma concorrência da obra e saber durante a execução se estão de entregando o combinado (uma alvenaria estrutural padrão AAA ou B-, se o acabamento é A ou B, etc.

Poderá inclusive jogar os custos de projeto no custo da casa, para agregar valor a mesma e aumentar seu valor no IRPF, para pagar menos imposto (ganho de capital) na hora da venda.

E fora, que se fizer o projeto comigo, também estarei interessado em lhe fazer esta obra e te enviar um orçamento meu.

Uma pergunta? Como sabe que um radier resolve? O terreno pode ser plano, mas pode ser ruim. Uma sondagem simples pode nos dizer isso. Talvez, dependendo do terreno, até radier seria um gasto desnecessário. Um bom levantamento e projeto de sondagem de uma empresa correta, que trabalhe direito, lhe custará de R$ 5 a 6 mil. Mas te garantirá um projeto de Estrutura mais adequado.

Obs.: tudo isso com eu sendo o responsável técnico pelos projetos, com NF (+20% nos valores acima) e ART (quando tiver NF) de responsável técnico pelo projeto de arquitetura e/ou planilha de cotação. Demais projetos com ART dos projetistas de Estrutura (1) e Instalações (1 ou 2).

Por mais R$ 1mil te faço a maquete eletrônica do projeto (1 vista). Vide imagens em anexo.

Att.

Eng. Luís Polo / Arqt. Felipe Gomes.

3 fotos
Responder
Particular - há 4 anos

R: Em estrutura metálica entre 1500 e 1800 reais / m2 acabada;

Só atuamos na fabricação e instalação de estruturas metálicas para residências, galpões, mezaninos, etc... mas nossos engenheiros, arquitetos e técnicos por possuírem vasta experiência pode lhe dar dicas, sugestões e soluções para suas necessidades aqui no portal.

A disposição;

Deixe sua resposta

Peça orçamentos de construção casas na sua região