Quanto custa fazer uma obra de adaptação de um subsolo de 161 m² para uma sala de exposições?

O local é um subsolo que está um pouco degradado, pussui algumas paredes de alvenaria divisórias que precisariam ser retiradas e rebaixar o piso em 30 cm, para que fique com um pé direito de 2,85 m, já contando com o rebaixo de gesso.

Quanto custa fazer uma obra de adaptação de um subsolo de 161 m² para uma sala de exposições?

O local é um subsolo que está um pouco degradado, pussui algumas paredes de alvenaria divisórias que precisariam ser retiradas e rebaixar o piso em 30 cm, para que fique com um pé direito de 2,85 m, já contando com o rebaixo de gesso.

Você tem alguma pergunta?
Pergunte à comunidade

4 Respostas

João Roberto Martins

Leandro o melhor a fazer é contratação de um arquiteto ou engenheiro, como toda obra existe um responsável para analisar e ver o melhor procedimento e acompanhar, principalmente a estrutura, rebaixamento de piso pode ter comprometimento estrutural é necessário a análise desse profissional.

Espero ter ajudado.

Responder
Particular - há 6 anos

R: O ideal é contratar um arquiteto ou engenheiro para poder fazer o projeto e o quatitativo de materiais e serviços para assim ter um valor projetado para tal reforma; Provavelmente precisará fazer um reforço estrutural metálico se tirar as parede; Estamos a disposição, basta encaminhar um projeto / croqui com sua necessidade;

A disposição;

Luiz fernando pegorer
Tochegando (Santos, São Paulo) Tochegando - há 6 anos

Precisaria contratar um engenheiro civil para elaborar um projeto adaptado a sua intenção específica e orçar custos, inclusive de serviços obrigatórios como reforço de fundação, drenagem, bombeamento, piso, revestimento em geral, instalações elétricas, hidráulicas, de saneamento, e outros aparelhos. Depois precisará que um engenheiro (de preferência quem já fez o projeto) ou arquiteto acompanhe a obra para fiscalizar os serviços e evitar problemas de percurso. Tenho percebido, inclusive no condomínio que resido, a contratação de firmas ou pessoas não credenciadas e que podem não ter a capacidade técnica ou responsabilidade com a obra onde um erro poderá resultar em ruína. Boa reflexão.

Deixe sua resposta

Peça orçamentos de designer de interiores na sua região