Como funciona o serviço de orçamento do habitissimo?

Em menos de um minuto e grátis

Peça on-line orçamento de pintura de parede. Serviço totalmente gratuito e sem compromisso. Você pode receber e comparar vários orçamentos de pintura de parede dos melhores profissionais.

Preço de pintura de parede

Quanto custa um trabalho de pintura de parede?

O preço médio é de

R$ 5.105
A partir de R$ 800 É o preço mais barato para pintura de parede
Até R$ 9.200 Preço máximo que os profissionais nos passaram para os trabalhos de pintura de parede

Esses preços são uma estimativa e podem variar em função da qualidade dos materiais, a duração da obra e as dimensões...

Para conseguir um orçamento personalizado:

Conteúdo dessa guia

Preços de pintura de parede

Tipo de serviço Preço Informações adicionais
Pintura de paredes de apartamento R$ 7.300100 m²
Pintura de paredes de garagem conforme NBR 7195 R$ 9.200200 m²
Pintura de paredes de local comercial R$ 3.12050 m²
PIntura de parede colorida em sala R$ 8003,00 x 2,50

Estes valores são aproximados e podem variar em função de outros fatores dependendo do tipo de trabalho

Informação útil

  • Para iniciar a pintura a parede deve estar lixada e limpa. Escolha uma tinta adequada para cada ambiente e aplique no mínimo 2 demãos de tinta, aguardando de 3 a 4 horas entre uma demão e outra. O preço médio para a pintura de parede é de R$ 5.800.

  • 10 dias
  • Dificuldade: Média

Quanto custa pintar a parede? Preço por m2

Tipos de tinta para pintar a parede

As tintas mais utilizadas para pintar a parede são:

  • Tinta epóxi: É uma tinta que apresenta alto índice de resistência e muito durável. Ideal para ser aplicada em ambientes externos, úmidos e que necessitem limpeza constante. Geralmente é escolhida para a pintura de fachadas, banheiros, cozinhas, pisos e azulejos. - R$ 270 com 3,6 litros.
  • Tinta acrílica: É uma tinta solúvel em água e impermeável devido às resinas acrílicas presentes em sua composição. Muito utilizada em ambientes externos ou que estão em contato direto com a água. Oferece uma secagem rápida apesar de apresentar um cheiro forte. - R$ 180 com 18 litros.
  • Tinta lavável: É uma tinta resistente que tem como característica repelir líquidos. É solúvel em água e apresenta pouco cheiro. A tinta lavável é geralmente utilizada em ambientes que requerem limpeza constante, como cozinha ou quantos infantis. R$ 155 com 3,6 litros.
  • Tinta látex ou PVA: É uma tinta solúvel em água, que não apresenta forte cheiro. Sua aplicação é simples e de secagem rápida. Não é indicada para ambientes externos já que não resiste as ações do tempo. - R$ 380 com 18 litros.
Tipos de acabamentos de tintas

Fosca: É uma tinta que possui pouca quantidade de resina o que faz com que uma de suas características seja não refletir muita luz. É uma tinta ideal para camuflar as imperfeições das paredes, mas em contrapartida é mais fácil de sujar. - R$ 78 com 2,5 litros.

Semibrilho: É um acabamento que, como o próprio nome diz, apresenta um certo brilho fazendo com que as paredes, e consequentemente seus defeitos, se destaquem. Geralmente a tinta semibrilho possui uma maior impermeabilidade sendo mais resistente à aparição de mofo. - R$ 145 com 3,6 litros.

Acetinado: A tinta acetinada possui um acabamento que fica entre o fosco e o semibrilho. Oferece um acabamento mais uniforme, com um brilho discreto, não enfatizando tanto as marcas e imperfeições das paredes. - R$ 140 com 3,6 litros.

Quanto custa pintar a parede

O serviço de pintura é muito amplo e o preço pode variar muito de acordo com o profissional, técnica aplicada, tipo de tinta, local, condições da parede, área total e materiais utilizados. Alguns profissionais podem cobrar por diária enquanto alguns preferem cobrar pelo m² do serviço. O preço médio da diária cobrada por um pintor é de R$ 150. Já o valor médio do m² custaria cerca de R$ 12. Pintar um ambiente de 10 m² custaria aproximadamente R$ 120.

Pintura de parede: confira essas dicas

Dúvidas sobre pintura de parede:

Qual é a melhor pintura para a parede?

A melhor pintura para parede será aquela que atenda as condições e necessidades do ambiente. Para isso será preciso observar se é um ambiente interno, externo, em contato com a água, com necessidade de limpeza frequente ou com muito tráfego de pessoas. Mas podemos citar a tinta látex PVA como uma escolha interessante para paredes internas, considerando que não tem cheiro, é de secagem rápida e de fácil aplicação.

É obrigatório o uso do selador?

Não é obrigatório, mas é um passo recomendado já que o selador ajuda a uniformizar a absorção e economizar tinta, o que significa um maior rendimento e melhor resultado.

Como fazer a pintura de uma parede já pintada?

Se a parede e a pintura anterior estao em boas condições é possível aplicar a nova pintura diretamente sobre a antiga. Em caso de paredes com a pintura descamando será necessário lixar a parede para remover toda a tinta antiga, corrigir imperfeições e só então proceder com a nova pintura.

O que é a tinta térmica?

É uma tinta que possui como características refletir os raios solares atuando como isolante térmico e impermeabilizante. Geralmente é utilizada em paredes externas e telhados.

Como escolher a tinta para pintar a paredes

Gostou do conteúdo?

Nota media: 4.6 estrelas

9 votos realizados

5.295 pessoas já solicitaram orçamentos para pintura de parede

Preços por categoria

Orçamentos relacionados