Quanto custa o serviço de um arquiteto ou decorador de interior para meu apartamento de 107m?

Bom dia srs,

Gostaria de saber quanto custa o serviço de um arquiteto ou decorador de interior para meu apartamento de 107m.

Premissas :

O trabalho consiste em projeto de decoração de interior estilo moderno de linhas retas e cores claras, com sofisticação.

Decoração de interior para um apartamento que possui dos sala de estar e sala jantar, dormitórios, banheiros, lavabo cozinha, área de serviço sacada gourmet.

As parede internas são dry-wall podem ser modificadas e pequenas obras caso o projeto necessite; considere que a cozinha possui armários planejados, mas as ideias de decoração são bem vindas e quarto do casal já possui armário.

Estou enviando a planta baixa e foto.

Grato e feliz dias dos pais

Nelson.

Quanto custa o serviço de um arquiteto ou decorador de interior para meu apartamento de 107m?

Bom dia srs,

Gostaria de saber quanto custa o serviço de um arquiteto ou decorador de interior para meu apartamento de 107m.

Premissas :

O trabalho consiste em projeto de decoração de interior estilo moderno de linhas retas e cores claras, com sofisticação.

Decoração de interior para um apartamento que possui dos sala de estar e sala jantar, dormitórios, banheiros, lavabo cozinha, área de serviço sacada gourmet.

As parede internas são dry-wall podem ser modificadas e pequenas obras caso o projeto necessite; considere que a cozinha possui armários planejados, mas as ideias de decoração são bem vindas e quarto do casal já possui armário.

Estou enviando a planta baixa e foto.

Grato e feliz dias dos pais

Nelson.

Você tem alguma pergunta?
Pergunte à comunidade

13 Respostas

Respostas úteis 4
Mariana Ribeiro Braga
Db Arquitetura E Interiores (São Paulo Zona Oeste, São Paulo) Db Arquitetura E Interiores - há 5 anos

Bom dia, Nelson.

Depende da forma de trabalho do arquiteto contratado. Alguns cobram por metro quadrado, outros cobram pelo contexto do trabalho como um todo.

No meu ponto de vista é mais justo cobrar pelo conjunto do trabalho, já que alguns ambientes algumas vezes são bem menos complexos.

Podemos conversar melhor e entender suas necessidades e te passar um orçamento de maneira mais assertiva.

Abraços

Responder
Lúcia Vale
Lúcia Vale Arquitetura E Design (São Paulo Zona Oeste, São Paulo) Lúcia Vale Arquitetura E Design - há 5 anos

Bom dia, Nelson!

Normalmente, os orçamentos são feitos com mais precisão após uma entrevista face a face e no local para o profissional saber exatamente o que será solicitado para, somente depois, definir-se o escopo do projeto. Há várias maneiras de se cobrar por um projeto de interiores: uma é por metro quadrado, e seu valor pode oscilar em função da cidade ou da região do país, e também da metragem (quanto maior a metragem, menor o valor do m2, o que pode variar de R$70,00 a 150,00 em média). Outra forma de precificação é por complexidade do projeto, e isso é definido a partir de uma boa conversa entre profissional e cliente, pois o profissional pode apresentar ideias que reduzam o custo da obra (geralmente esta é bem mais cara do que o projeto em si). Eu acredito nesta segunda forma de precificação. Por exemplo, geralmente o cliente deseja rebaixo total de forro, mas o profissional pode propor uma solução em que isso não seja necessário, e consequentemente, o custo da obra cai. Em síntese, um bom projeto vale pelo o que ele pode proporcionar no equilíbrio custo-benefício e por seus resultados e não por seu preço em si, afinal, preço e valor são coisas diferentes. Outro item que ajuda na composição do preço do projeto é a formação e a experiência do profissional.

Outra coisa importante: somente designer de interiores e arquiteto(a) estão legalmente habilitados para fazer projeto (empreiteiros, gesseiros, marceneiros são executores). Como seu lar é o lugar em que você viverá por muitos anos, tenha seja criterioso ao contratar qualquer tipo de serviço. Compare as propostas, o atendimento e a metodologia de trabalho.

Boa sorte e tudo de bom!

Atenciosamente,

Lúcia Vale

Responder
2D Décor Interiores + Design & Arquitetura

Bom dia Nelson,

Nossa Empresa é especializada em Projetos de Design de Interiores. Temos um preço diferenciado do mercado e podemos te enviar um orçamento sem compromisso.

Segue em anexo uma imagem para você conhecer um pouco do nosso trabalho como Designers.

Desde já ficamos a disposição, basta nos responder no site.

Responder
Particular - há 5 anos

R: O ideal é determinar um valor do projeto + o valor de hora dedicada...

A disposição;

Rosemeire Meloni
2M Engenharia (Jundiaí, São Paulo) 2M Engenharia - há 5 anos

Olá o preço para projeto de interiores varia muito tem que cobre por m2 entre R$58,00 a RS70,00 tem quem cobre por ambiente media de R$170,00 tem quem cobre preço fixo pelo que engloba o projeto ,o ideal e que aja uma empatia ente você e o profissional que ira desenvolver o projeto. Espero ter ajudado beijos

Responder
MS Interiores
Ms Interiores (São Paulo Zona Norte, São Paulo) Ms Interiores - há 5 anos

Olá, Nelson! Sou Engenheira Civil e Designer de Interiores, na MS Interiores fazemos projeto, indicamos todos os fornecedores e prestadores de serviço e também todo gerenciamento da sua obra, para que você não tenha dor de cabeça.

O orçamento de projeto varia de acordo com a complexidade. Sempre procuramos encontrar para o cliente o melhor custo-benefício e o menor número possível de intervenções (obra) para chegar ao resultado desejado. Para um orçamento preciso, fazemos uma visita ao local e uma reunião para entender suas necessidades e expectativas.

Para mais detalhes entre em contato conosco e podemos agendar uma visita para orçamento sem compromisso. Vamos adorar te ajudar a ter seu apartamento do jeito que sempre sonhou!

Responder
Claudio Lino Barbosa Lino Barbosa

Nelson, Ha muitas variantes para concepção de uma decoração eficiente; Dentre elas fundamentos essenciais que no meu conceito contempla: Pesquisa e elaboração de Projeto Ideal com lay out proposto, Elaboração de Projeto 3D para prévia visualização dos ambientes, Projeto executivo contemplando todos os detalhes, medidas e especificações que servem para qualquer construtor contratado, orçamento Real e atualizado para todas as interferências que serão necessárias para concluir seu projeto e obra, Cronograma de Obras, Mao de Obra para realização de Serviços e finalmente Gerenciamento de Obras para conclusão do seu projeto; Destes Itens Voce pode contratar um ou mais fundamentos, dependendo da Capacidade de cada empresa ou Profissional, Todos são importantes, por isso é subjetivo e até imprudente, antes de obter maiores informações , informar qualquer custo; Escolha sim um profissional, capaz, que se identifique com seu projeto, tenha custo razoável e responsabilidade para entregar o que foi proposto a partir de um contrato prévio. A ATIFAZ Soluções contempla todos os fundamentos ora mencionados, conta com profissionais de mais de 20 anos de experiencia, custos acessíveis e está a disposição para esclarecer maiores duvidas.

5 fotos
Responder
La Decora
La Decora (Balneário Camboriú, Santa Catarina) La Decora - há 5 anos

Bom dia Nelson,

Sou arquiteta com mais de 11 anos de experiência em decoração e tenho um site de consultoria de decoração online, o valor do nosso serviço é tabelado (R$399,00 por ambiente), com a consultoria você recebe planta de layout, planta de iluminação, planta de revestimentos, painéis conceituais de decoração, especificação de móveis, objetos, papéis de parede, cores, louças e metais, ou seja, tudo que precisa para a decoração.

Os ambientes podem ser contratados separadamente ou para seu apartamento completo de 107m² podemos dar um desconto!

Obrigada e qualquer dúvida estou à disposição!

Abraços

Arq. Luciana Mendes

3 fotos
Responder
Ana Manso
Ana Manso Arquitetura E Interiores (São José do Rio Preto, São Paulo) Ana Manso Arquitetura E Interiores - há 5 anos

O valor varia muito de acordo com o profissional e com a região e também com o que você precisa, por exemplo, projetos de iluminação, de gesso, etc.

Sou arquiteta e designer de interiores, realizo consultorias e projetos online, caso queira ter uma ideia de valores, entre em contato comigo, para que eu possa entender melhor o que você precisa.

Abaixo segue uma foto de um projeto em andamento (ainda não está tratada, nem finalizada), de uma sala e cozinha de apartamento, utilizando alguns móveis que a cliente já possui.

Responder
Cassiana Franco Design
By Ca (Itatiba, São Paulo) By Ca - há 5 anos

Ola Nelson,

Quanto custa é muito relativo, sei que não é o que deseja escutar, mas vou tentar te ajudar. Na internet existem empresas que fazem projetos super baratos como 300 por ambiente, porem vão te entregar praticamente o que voce ja tem, na planta enviada acima, com umas elevações, que muitas vezes voce tambem pode ter visto ao vivo no partamento modelo.

Ja para um projeto de design de interiores que atenda as necessidades de seu estilo de vida e concilie com a metragem quadrada dos ambientes de seu apartamento, isso requer, tempo, atenção, planejamento, bom gosto, experiencia, coisas que geram custo e muito planejamento, um bom profissinal estudou ergonomia, iluminação, cores, texturas, revestimentos, mobiliarios, diversos temas fundamentáis para elaborar um projeto em que voce verá que fez um bom investimento. Afinal de contas, caro, é gastar errado!

Este valor também varia muito com a regiao que voce esta.

Dica: para escolher um designer de interiores voce tem que confiar nele, pois ele fará o papel de médico preocupado com que voce e sua familia tenha uma vida melhor em cada ambiente.

Responder
Deixe sua resposta

Peça orçamentos de designer de interiores na sua região