Quanto custa para fazer uma planta e um memorial descritivo para um processo de usucapião? E qual seria o prazo?

Você tem alguma pergunta?
Pergunte à comunidade

6 Respostas

Respostas úteis 2
Particular - há 5 anos

R: Dependerá muito do objeto em questão, mas no geral necessita de um topografo e um engenheiro, o custo médio é apartir de 5 mil reais;

Só atuamos na fabricação e instalação de estruturas metálicas para residências, galpões, mezaninos, etc... mas nossos engenheiros, arquitetos e técnicos por possuírem vasta experiência pode lhe dar dicas, sugestões e soluções para suas necessidades aqui no portal.

A disposição;

Anderson Marcolino Arquitetura para assistência Jurídica

Amigo, honro e respeito a sua empresa, mas de onde você tirou que um memorial e planta custam 5 mil reais? Ninguém em São Paulo prática esse preço. Essas informações não embasadas ou a revelia, apenas assustam os clientes a não concretizarem seus desejos e regularizar suas posses.

Andreza, se alguém cobrar acima de $1.500 para um lote simples, eles estão praticando valores muito acima do mercado.

Estamos a disposição.

Anderson
Particular - há 5 anos

Olá Andreza Leal, como vai?

Para sanar suas dúvidas, precisamos de mais informações do tipo: localização, tamanho do lote, documentos de posse, etc....

Geralmente, nossos laudos Técnicos com Planta de Situação, Memorial Descritivo, Relatórios de Posse mansa e contínua (etc...) ficam prontos em no máximo 15 dias, já com a Certidão de Responsabilidade Técnica (RRT) expedida pelo CAU/SP.

Fique atenta ao Novo Código de Processo Civil, todo o trabalho entregue pelo profissional que você contratar, necessita atender os novos requisitos do CPC.

O importante mesmo, é você estar certa de quem tem a posse verdadeira do seu imóvel, e não ter dores de cabeça no futuro.

Eu me coloco à disposição para te ajudar, somos especialista há mais de 4 anos em usucapião, trabalhando inclusive em casos com a Defensoria Pública do Estado de São Paulo. Fique tranquila, o valor é menor do que você imagina, eu te garanto!

Estou a disposição!! Fique a vontade para nos contatar.

Anderson Marcolino Arquitetura para assistência Jurídica

Olá Andreza Leal, como vai? Desculpe, eu acabei acessando com um perfil aleatório. Este é o perfil de nossa empresa no habitissimo.

Att.

Anderson Marcolino

Arquiteto e Urbanista

Eng. de Avaliações e Perícias

Para sanar suas dúvidas, precisamos de mais informações do tipo: localização, tamanho do lote, documentos de posse, etc....

Geralmente, nossos laudos Técnicos com Planta de Situação, Memorial Descritivo, Relatórios de Posse mansa e contínua (etc...) ficam prontos em no máximo 15 dias, já com a Certidão de Responsabilidade Técnica (RRT) expedida pelo CAU/SP.

Fique atenta ao Novo Código de Processo Civil, todo o trabalho entregue pelo profissional que você contratar, necessita atender os novos requisitos do CPC.

O importante mesmo, é você estar certa de quem tem a posse verdadeira do seu imóvel, e não ter dores de cabeça no futuro.

Eu me coloco à disposição para te ajudar, somos especialista há mais de 4 anos em usucapião, trabalhando inclusive em casos com a Defensoria Pública do Estado de São Paulo. Fique tranquila, o valor é menor do que você imagina, eu te garanto!

Estou a disposição!! Fique a vontade para nos contatar.

Francisco Ferreira
Particular - há 5 anos

Prezada Andreza Leal,

Inicialmente precisamos saber da localização do imóvel, pois, estamos em São Luis e nossa área de atuação é o estado do Maranhão.

Após essa informação daremos mais detalhes sobre a documentação necessária, os serviços que serão executados /apresentados e o preço.