Quanto custa para fazer estudo de solo?

Preciso saber o preço do estudo de solo para fazer fundação.

Quanto custa para fazer estudo de solo?

Preciso saber o preço do estudo de solo para fazer fundação.

Você tem alguma pergunta?
Pergunte à comunidade

4 Respostas

Carlos Alberto Oliveira Queiroz
CLE Serviços de Engenharia (Niterói, Rio de Janeiro) CLE Serviços de Engenharia - há 6 anos

O estudo também chamado de sondagem varia em função do tipo de terreno. As empresas de sondagem devem investigar o terreno ate encontrar solo com resistência adequada. Portanto se o seu terreno possuir uma extensa camada frágil a sondagem pode ter muitos metros de profundidade. Como as sondagens são cobradas por metro perfurado em alguns casos isso pode ser um fator encarecedor. Busque saber antes informações sobre as caracteristicas do solo da sua região e ao contratar a sondagem informe o tipo de construção que vc pretende construir. Peça para seu calculista acompanhar a sondagem e assim ele pode ajudar na hora da investigação.