Quanto custa para fazer um projeto de uma casa?

Uma casa não muito grande, média.

Quanto custa para fazer um projeto de uma casa?

Uma casa não muito grande, média.

Você tem alguma pergunta?
Pergunte à comunidade

10 Respostas

Respostas úteis 1
Particular - há 5 anos

R: Cerca de 20 reais / m2; Se for metalica sua opção nos procure...

A disposição;

Leandro Dornelas
Ltec Engenharia (São Paulo Zona Norte, São Paulo) Ltec Engenharia - há 5 anos

Cerca de 12 a 20 reais por metro quadrado considerando que se trata de um projeto com características usuais para um imóvel de padrão médio. No caso da necessidade de desenvolvimento de soluções inovadoras, este valor pode vir variar bastante. Vale destacar que bons projetos agregam valor ao seu imóvel e podem até mesmo gerar economia na ocasião da execução.

Responder
RONALDO GONCALVES
B.D.M. Engenharia e Comércio Ltda (São Paulo Zona Sul, São Paulo) B.D.M. Engenharia e Comércio Ltda - há 5 anos

Os projetos englobam: Arquitetura (com maior ou menor detalhamento), prefeitura com acompanhamento até aprovação final, estrutural, hidraulico, eletrico, os valores dependem de cada caso, ou seja do grau de detalhamento que será necessário e/ou exigido.

Responder
Pedro Costa
Pedro Costa (Taubaté, São Paulo) Pedro Costa - há 5 anos

Olá. Todos os projetos, incluindo aprovação na prefeitura, arquitetura, estrutural, elétrico e hidráulico, sendo realizados por engenheiros e arquitetos (não estagiários) vai lhe custar entre R$30 e R$100 por m² dependendo do porte do projeto, lembrando que ainda podem ser necessários projetos de movelaria, luminotecnia, paisagismo entre outros...

Responder
Ana Lucia Siciliano

Olá prezada Rebeka, tudo bom?

Este custo geralmente é calculado em nosso escritório em função da metragem quadrada.

Caso tenha interesse em uma cotação, entre em contato conosco.

Precisaremos da planta do terreno, com o seu plano de necessidades (quantidade de quartos, banheiros, área de churrasqueira, cozinha, estar, sala de jantar e quantidade de lugares). Desta forma poderemos alinhar as informações e lhe enviar uma proposta mais personalizada, ok?

Ficamos no aguardo do seu retorno..

Att.,

Arq. Ana Lucia Siciliano.

Responder
Deixe sua resposta

Peça orçamentos de arquitetos na sua região