Quanto custa pra construir uma casa mcmv?

Quanto custa pra se construir uma casa pelo projeto minha casa minha vida no tamanho de 78 mt, uma suite um banheiro e mais 2 quartos sala cozinha área de

Serviço e etc, toda no padrão 100% caixa ?

Quanto custa pra construir uma casa mcmv?

Quanto custa pra se construir uma casa pelo projeto minha casa minha vida no tamanho de 78 mt, uma suite um banheiro e mais 2 quartos sala cozinha área de

Serviço e etc, toda no padrão 100% caixa ?

Você tem alguma pergunta?
Pergunte à comunidade

2 Respostas

Edivaldo
Particular - há 5 anos

Depende do sistema construtivo, o tipo de material a ser utilizado, o solo e a geografia do terreno, a quantidade de unidades e qual tipo de mão de obra especializada você vai utilizar.

Sistema Construtivo: Alvenaria Estrutural ou Concreto Armado

Material a ser Utilizado: Blocos de Concreto ou Cerâmico e que tipo de revestimentos vc vai colocar.

O Solo e a Geografia do Terreno: Dependendo do terreno poderá haver a necessidade de muro de arrimo, drenagem e impermeabilização.

Quantidade de Unidades: A quantidades de unidades podem baratear a obra.

A mão de obra: A influencia da mão de obra está diretamente ligada com o desperdício de material e pela qualidade da construção. Portanto tudo isso influencia direta ou indiretamente no valor final da construção.

Herbet Batista
Aea Serviços (Fortaleza, Ceará) Aea Serviços - há 5 anos
O preço para este trabalha sería... R$ 140.495

Para termos o preço final é necessário definir vários fatores, por exemplo o tipo de fundação, a estrutura (que geralmente é a parte mais cara da obra), os acabamentos e esquadrias (que depende do padrão de construção que você vai querer: baixo, médio ou alto padrão).

Deste modo, para se ter uma base, uma casa padrão normal (R1-N) no estado de São Paulo (CUB/m² de 02/2019 - sem desoneração) custava em média R$1.383,90/m², portanto, uma construção de 78m² sairia por volta de R$120.897,50 com fator de segurança, lembrando que no valor do CUB não estão incluídos os valores de projetos, fundações e despesas indiretas.

O valor total informado no preço (R$140.495,20)incluí o projeto mais as taxas da Prefeitua de São Paulo. Vale lembrar que toda cidade cobra taxas para construção.

Responder
Deixe sua resposta

Peça orçamentos de construção casas na sua região