Quanto custa um desmembramento?

Tenho um sitio de 4 alqueires e quero desmembrar 1 alqueires como e o procedimento da documentação e qual seria o valor desse desmembramento

Quanto custa um desmembramento?

Tenho um sitio de 4 alqueires e quero desmembrar 1 alqueires como e o procedimento da documentação e qual seria o valor desse desmembramento

Você tem alguma pergunta?
Pergunte à comunidade

3 Respostas

Itaiane
Ij Design De Interiores (São Paulo Zona Leste, São Paulo) Ij Design De Interiores - há 6 anos

Neste Caso é preciso fazer a medição do terreno onde comprova a metragem, apos isso o arquiteto ou engenheiro tem que fazer uma planta do terreno e memorial descritivo junto com ART registrada no CREA ou CAU. Apos esse processo, deve se levar um requerimento reconhecido firma pelos proprietário junto com a documentação do engenheiro ou arquiteto no cartório de registro do imóvel para dar entrada na documentação.

O cartório de imoveis tem um prazo de 30 dias para analisar os documentos, se for constatado que está tudo correto, eles já realizam o desmembramento registrando uma matricula para cada terreno, ai apos isso o proprietário pode dar entrada nas escrituras.