Quanto custa uma instalação de painel fotovoltaico?

Boa tarde, quero realizar uma instalação de um sistema de energia solar fotovoltaico em uma residencia, qual o preço correto para se cobrar, considerando a aquisição do equipamento?

Quanto custa uma instalação de painel fotovoltaico?

Boa tarde, quero realizar uma instalação de um sistema de energia solar fotovoltaico em uma residencia, qual o preço correto para se cobrar, considerando a aquisição do equipamento?

3 profissionais deixaram seus preços aproximados para este tipo de trabalho

Preço aproximado
desde
R$ 1
até
R$ 13.000
em um minuto e sem compromisso

9 Respostas

Respostas úteis 1
Jose
Particular - há 5 anos

Caro Sr. Gilmar: Sugiro desconsiderar as respostas pronunciando-se sobre valores. É necessário um estudo criterioso para concluir valores.

Os painéis instalados (somente o material) por nós são de alta qualidade e estão em torno de US 0,30 por watt. Acrescente-se o inversor (custo a partir de R$3.000,00), controlador de carga (custo a partir de R$500,00), banco de baterias (custo a partir de R$800,00) e os serviços de instalação (custo de 20% do projeto).

2 fotos
Silvio
Global Sol Soluções Em Energia Solar, Aquecimento De Água E Cerca Elétrica Perimetral (Ibirá, São Paulo) Global Sol Soluções Em Energia Solar, Aquecimento De Água E Cerca Elétrica Perimetral - há 5 anos
O preço para este trabalha sería... R$ 13.000

Boa Tarde

Meu nome e Silvio, sou da Global SOl Ibirá Soluções em energia solar

Fico a sua disposição para elaborar um orçamento exclusivo com a melhor solução para lhe atender

Aguardo

Obrigado

2 fotos
Responder
Particular - há 5 anos

R: Dependerá do tamanho, conexões e acesso, considere algo proximo de 1800 reais

Só atuamos na fabricação e instalação de estruturas metálicas para residências, galpões, mezaninos, etc... mas nossos engenheiros, arquitetos e técnicos por possuírem vasta experiência pode lhe dar dicas, sugestões e soluções para suas necessidades aqui no portal.

A disposição;

João Paulo Santos Barbosa

Boa Tarde!

O primeiro passo seria dimensionar um sistema que atenda a necessidade do cliente. O preço irá variar de acordo com o tamanho do sistema, tipo de fixação (telhado cerâmico, metálico ou fixação em solo), local da instalação e a marca/qualidade dos equipamentos utilizados. Como já foi dito em resposta anterior, além da simples instalação, existe um processo que deverá correr junto a concessionária de energia elétrica, com uma série de documentos elaborados por um engenheiro eletricista devidamente cadastrado. Sem a aprovação da concessionária de energia, o equipamento não poderá entrar em operação.

Qualquer dúvida, entre em contato conosco!

Responder
Richard Senise MERCADO
O preço para este trabalha sería... R$ 1

Não se trata de apenas instalar, existe um processo elaborativo e Laudo para a empresa de energia, este feito por um engenheiro eletrico e tem que ser aprovado pela empresa operadora, caso contrário, estando instalado em seu telhado e sem este processo o mesmo não entra em operação pela falta de partes do processo e execução, todo o preço demanda de um projeto detalhada e as águas do telhado que serão instalados, portanto, colocar preço aqui sem ter o projeto que realmente te atende, e o que vc possui de água em sem telhado fica muito inviável, primeiro de tudo projeto em Kwp para saber a potencia necessária e numero de placas necessárias, bem como o ou os inversores necessários para zerar a sua conta

Responder
Tiago
Tec Manutenções (São José dos Campos, São Paulo) Tec Manutenções - há 5 anos
O preço para este trabalha sería... R$ 5.500

Boa tarde ,o valor do serviço é R$5.500 com todo material, a garantia é de 1 ano material e mão de obra.

Responder
Weliton Santos Souza
Ws Engenharia (Extrema, Minas Gerais) Ws Engenharia - há 5 anos

Meu nome é Weliton e sou engenheiro eletricista e trabalhei na AES Eletropaulo. Um serviço como este precisa de um estudo das necessidades do cliente e é preciso de ART liberada no CREA, pois a concessionária faz essa exigência para segurança da rede elétrica e das pessoas principalmente.

Contudo uma instalação que consome em média 200KWh/mês custaria de R$12000 a R$16000 e uma de 300KWh/mês custaria de R$16000 a R$20000.