Quanto custará em média a construção deste sobrado em BH?

Este sobrado tem 230m², 12x25. Mas o terreno que pretendo comprar tem 18x24, ele já tem um projeto aprovado, mas não é exatamente o que e minha família queremos. Então nós faremos um projeto baseado neste. Só com um acréscimo de 1 suíte.

O que nós pretendemos é uma construção de aproximadamente 250m². Também será incluído no projeto uma piscina de vinil de aproximadamente 6x3 e 1,40 de profundidade, cisterna e sistema de energia solar fotovoltaico.

Eu quero saber a média do preço da construção de um sobrado como este. Usando os melhores materiais para construção e acabamento, como porcelanatos por exemplo.

Obrigada!.

Quanto custará em média a construção deste sobrado em BH?

Este sobrado tem 230m², 12x25. Mas o terreno que pretendo comprar tem 18x24, ele já tem um projeto aprovado, mas não é exatamente o que e minha família queremos. Então nós faremos um projeto baseado neste. Só com um acréscimo de 1 suíte.

O que nós pretendemos é uma construção de aproximadamente 250m². Também será incluído no projeto uma piscina de vinil de aproximadamente 6x3 e 1,40 de profundidade, cisterna e sistema de energia solar fotovoltaico.

Eu quero saber a média do preço da construção de um sobrado como este. Usando os melhores materiais para construção e acabamento, como porcelanatos por exemplo.

Obrigada!.

3 fotos
Você tem alguma pergunta?
Pergunte à comunidade

11 Respostas

Respostas úteis 2
Particular - há 5 anos

R: Construindo em estruturas metálicas, seu sobrado, lhe custaria entre 1600 e 2000 reais /m2, acabado; Traga seu projeto;

A disposição;

Eng.° Antonio Alves
Britto (Catu de Abrantes, Bahia) Britto - há 5 anos

Olá, tudo bem? Conhecemos esse projeto, pois trabalhamos em parceria com os autores desse projeto belíssimo.

Entretanto, para encaminhar o orçamento com maior rigor seria preciso fazer uma atualização para os preços dos materiais para o seu estado.

Com relação a piscina de vinil, cisterna e o sistema de energia solar fotovoltaico precisaríamos avaliar com mais calmo, pois se trata de serviços terceirizados e é necessário avaliar melhor o projeto dos mesmos.

Caso deseje uma análise mais cuidadosa poderemos encaminhar para ti; basta solicitar um orçamento gratuito através do Habitíssimo. Mas, segundo o CUB do seu estado o preço ficaria por volta dos R$510 mil retirando os itens complementares, taxas de alvará de licença, seguro, gastos com cartórios e outros. (Lembrando que isso é só uma estimativa, inclusive pode encontra-lá no site do SINDUSCON-MG). O preço correto não poderia enviar por aqui sem uma análise mais cuidadosa dos projetos.

Aconselho a salvar o nosso contato, finalizar todos os projetos com as alterações e, então solicitar um orçamento detalhado.

Responder
Junior Batista  Junior
Jr Reformas E Construçoés (Carapicuíba, São Paulo) Jr Reformas E Construçoés - há 5 anos

Bom dia tamires, sou. Jr Batista construtor e prestador de serviços na construção civil.

Por concidencia no momento estou execultando um projeto no Alphaville que tem praticamente as mesmas carecteristicas do seu projeto.

Ta custando R$ 3900.00 o metro quadrado preço de custo. As fotos sao do projeto em execurção.

Rodrigo
Rm Construções (Lagoa Santa, Minas Gerais) Rm Construções - há 5 anos

Os preços são voláteis, sendo pressionados por diversos índices, porém hoje, a preço de custo é possível realizar este projeto a R$1600,00, considerando que o terreno estaria localizado em uma área urbana, com fácil acesso, porém é recomendável um bom estudo do terreno e reavaliação do projeto com as devidas adequações.

Fico no aguardo de seu contato para viabilizarmos a construção de sua casa.

Att.

Rodrigo Matos

Responder
Edgar Moura
VLM Engenharia (Belo Horizonte, Minas Gerais) VLM Engenharia - há 5 anos

Olá Tamires Rebeca, bom dia!

De fato, a precificação de um empreendimento requer maiores informações referente a projetos, características do terreno, código de regulação urbano da cidade, tipo do material a ser utilizado,dentre outros.

Contudo, para efeito de orçamento temos alguns balizadores que são muito eficientes, como por exemplo: CUB - Sinduscon, Base de dados próprios, SINAPI.

Dependendo do índice utilizado você poderá ter uma variação de 15% para mais ou para menos. veja abaixo preço por m2 para Minas Gerais:

Responder
Deixe sua resposta

Peça orçamentos de construção casas na sua região