Quanto custará uma construção dessa?

Boa tarde. Estou fazendo essa pergunta para ter apenas uma ideia de quanto custará a construção em um terreno em aclive acentuado, 13x29, um sobrado de 320m², sendo 4 suítes, uma delas master e 3 com closet;

3 salas, uma de estar, de tv e jantar, na sala de estar com pé direito duplo;

1 Cozinha;

Dispensa;

Lavanderia;

Depósito;

6 banheiros;

Garagem para 3 carros;

E área gourmet com piscina e hidro.

Estou tirando essa ideia de um projeto. Só quero saber antes de começar, para não ter sustos. Se vocês puderem me dar, mais ou menos, a média da construção desse projeto agradeço!

Quanto custará uma construção dessa?

Boa tarde. Estou fazendo essa pergunta para ter apenas uma ideia de quanto custará a construção em um terreno em aclive acentuado, 13x29, um sobrado de 320m², sendo 4 suítes, uma delas master e 3 com closet;

3 salas, uma de estar, de tv e jantar, na sala de estar com pé direito duplo;

1 Cozinha;

Dispensa;

Lavanderia;

Depósito;

6 banheiros;

Garagem para 3 carros;

E área gourmet com piscina e hidro.

Estou tirando essa ideia de um projeto. Só quero saber antes de começar, para não ter sustos. Se vocês puderem me dar, mais ou menos, a média da construção desse projeto agradeço!

Você tem alguma pergunta?
Pergunte à comunidade

32 Respostas

Particular - há 5 anos

R: Em estruturas metálica lhe custaria em média 1600 reais / m2 acabada; Traga seu projeto

Só atuamos na fabricação e instalação de estruturas metálicas para residências, galpões, mezaninos, etc... mas nossos engenheiros, arquitetos e técnicos por possuírem vasta experiência pode lhe dar dicas, sugestões e soluções para suas necessidades aqui no portal.

A disposição;

Moacyr Modesto Filho
Fea-Engenharia E Arquitetura (São Paulo Zona Leste, São Paulo) Fea-Engenharia E Arquitetura - há 5 anos

Sou Moacyr da Formosa Engenharia e Arquitetura, Construimos na regiao de São Paulo e arredores aqui , o metro quadrado de uma construção de alto padrão fica em torno de R$800,00 o m² mão de obra e R$1.800,00 com material inclluso, mas para todo projeto é necessario uma avaliação para se poder ser o mais justo possivel. Tome cuidado com preços muito baratos pois com certeza irão transformar seu sonho em pesadelo.Procure por indicações ou por profissionais com nome na sua cidade se for contratar empreiteiras, este tipo de construção requer mão de obra especializada.

Responder
Everaldo Araújo - Arquitetura e Construção

Boa tarde, a sua pergunta depende muito da região onde será a obra e o tipo de edificação (baixo, médio e alto Padrão). Na região de São Paulo, tirando pelo C.U.B. (custo unitário básico), a primeira metodologia usada em um orçamento quando não se existe projeto, o valor de uma obra de médio padrão está saindo no mês de outubro de 2018 por R$ 1.367,59, com todos os encargos sociais, sendo divididos em R$ 832,47 na mão de obra, 60,87%, R$ 491,79 de material, 35,96% e R$ 43,33 de despesas administrativas, 3,17%. Esses valores são o custo do m² acabado da sua obra e como disse, com todos os encargos sociais obrigatórios, caso você vá realizar com profissionais sem registro na carteira de trabalho esse valor irá cair no item mão de obra, mas com certeza irá aumentar no item de material, uma vez que você estará utilizando profissionais que "geralmente" não tem conhecimento de dimensionamento de materiais e serviços e sendo assim especificando, dimensionando ou executando retrabalhos na obra, por isso é necessário o projeto para a realização dos serviços, onde o mesmo irá ocasionar uma redução significativa nos custos da sua obra.

Somos uma empresa especializada em custos e executamos serviços de assessoria em orçamentos para diversas empresas, justamente para poder atender essa economia desejada com orçamentos físicos e financeiro, caso deseje, pode entrar em contato conosco que ficaremos felizes em lhe ajudar!!

Responder
Alexandre Brito
Empreiteira Alves (Betim, Minas Gerais) Empreiteira Alves - há 5 anos

Bom dia Tamires ,sou proprietário da empreiteira Alves e sócio no escritório de arquitetura ao² , sobre a sua pergunta sobre o valor de mão de obra e material vc irá gastar por m² ,isto vai depender muito por vários fatores ,mas somente para te dar uma ajuda ,este preço vai variar de R$ 1.560 á R$2.100 ,tudo por causa de material e logística de chegada de material na sua obra ,e qual seria o grau de inclinação do seu terreno .

Somos uma empresa ,especializada em grandes obras complexas , como a sua que está em um aclive.

Espero ter te ajudado .

Muito obrigado ,meu nome e Alexandre Brito Rosário e sou Eng civil.

Responder
Thiago
Innovar Construções E Reformas (Campos do Jordão, São Paulo) Innovar Construções E Reformas - há 5 anos

Bom dia Tamires,

Sou Thiago da Innovar construções e Reformas, Construo em Campos do Jordão e Vale do Paraiba a mais de 30 anos, padrão AAA e experiência com casas em aclive, se me procurar na Internet te dou umas dicas de como economizar e construir a preços muito abaixo do mercado, vou te dar una macetes, 1 se encontrar alguém que construa abaixo de 600 reais o metro quadrado fuja, ele não terá condições de terminar sua obra, procure sempre profissionais com nome na sua cidade se for contratar empreiteiras, este tipo de construção requer mão de obra especializada, e as vezes falta know how, 2 casas em aclive demandam de muros de arrimo, terraplanagem, se ela for escalonada procure fazer caixões falsos com taludes ao invés de muros de arrimo, geram grande economia, em relação aos materiais, procure comprar em grande quantidades, a economia costuma ser alta, caminhões fechados de areia, pedra, blocos direto da cerâmica ou fábrica, se puder evite grandes centros de construção evite, só os procure para comprar a parte de acabamento, tem variedade maior, evite economias na fundação e realize ao menos 3 pontos de sondagem para conhecer o perfil geológico do seu terreno, isso será fundamental para evitar prejuízo à sua construção, em média sua obra vai custar R$ 1.200,00 o metro quadrado m.o no estado de São Paulo, espero ter ajudado, qualquer coisa nos colocamos a disposição para esclarecimentos sem nenhum custo, um ótimo final de semana.

Responder
Antonio Paula Sudre

oi tamires boa noite então vamos direto ao assuntos eu sô faço avaliação de construção somente com projeto mais pra você ter uma noção a sua obra com mão de obra e material incluindo projeto ficaria proximamente R$1890.00um mil e oito cento e noventa reais por m2 só mão de obra ficaria R$ 420.00 quatrocentos e vinte reais por m2 ok espero ter ajudado

si precisar de mão de obra especializada pode entrar em contato com agente agradeço desde já boa noite

Responder
Gilson Antônio Neves
Construção E Reforma (Santa Luzia, Minas Gerais) Construção E Reforma - há 5 anos

Boa tarde Tamires! Qualquer orçamento, sem consulta do projeto, é mera especulação, e terá dificuldades para escolher o melhor orçamento. Apenas com avaliação do terreno,é,do projeto que alguém poderá lhe ajuda.desculpe. ns construção e reforma.

Responder
Tamires Rebeca
Particular - há 5 anos

Em anexo são as fotos de um projeto que eu vou pedir adaptação no próprio site dele, que é o Arquelux. E também do lote.

4 fotos
Encore Engenharia & Construção
Encore Engenharia & Construção (Uberlândia, Minas Gerais) Encore Engenharia & Construção - há 5 anos

Boa tarde Tamires! Um terreno com aclive acentuado deve ter uma estrutura bem feita para evitar problemas futuros (rachaduras), e considerando um padrão alto de acabamento com toda certeza o seu custo partirá de R$ 2.000,00/M². Lembre-se que além dos custos com a execução da obra você terá gastos com os projetos e licença de construção, evitando assim que sua obra seja embargada e garantindo a qualidade e segurança da mesma. Sugiro que faça um anteprojeto para avaliar melhor os custos envolvidos.

Responder
Thalles Talmaturgo Rodrigues
Titanium Negocios (Arcos, Minas Gerais) Titanium Negocios - há 5 anos

Boa tarde Tamires, entre em contato com nossa empresa TR CONSTRUTORA executamos sua construção da base ao acabamento, lhe entregamos chave na porta pelas informações que você passou sua construção irá lhe custar em média R$1.650,00 o metro quadrado terminado, no site tem meus dados para contato executamos obras em todo território com o mais alto padrão de qualidade.

Responder
Valter Evangelista Pereira
Icconne Construtora (Uberlândia, Minas Gerais) Icconne Construtora - há 5 anos

Prezada Tamires, os profissionais da ICCONNE Construtora terão o maior prazer em responder esta pergunta pessoalmente, em nosso escritório. Agende uma reunião e traga seu projeto de arquitetura executivo para que possamos atendê-la de forma assertivo.

Se não tiver o projeto de arquitetura executivo, podemos executá-lo e posteriormente daremos o orçamento que necessita.

Atenciosamente

Eng Civil Valter Evangelista Pereira - Diretor Executivo

Responder
Ana Lucia Soares da Silva Dias

Oi Tamires tudo bem,posso ver seu projeto e eu queria e o local e pode ficar tranquila não te pedirei um absurdo tudo conversado é entendido quero fazer pra você o seu modelo de casa que você vai olhar,chegar,entrar e se sentir assim"agora estou em casa",OK.

Responder
Paulo Sérgio Nogueira Jota

Tamires, o terreno sendo aclive acentuado exigirá escavação ao nível térreo para a garagem em torno de 60 m2 que implicará em arrimo.

O restante da construção pode ir acompanhando o terreno possibilitando varandas caso queira.

320 m2 é uma casa ampla. Eu aconselho a não considerar um custo inferior a R$2.000,00/m2 para evitar surpresas desagradáveis.

Paulo

Responder
Rodrigo Souza
Rgm-Construçoes (Timóteo, Minas Gerais) Rgm-Construçoes - há 5 anos

Bom dia, fazendo uma boa pesquisa de preço jogando uma margem acima de 30% você vai gastar aproximadamente 600 mil usando material de primeira qualidade... tenho uma boa mão de obra e um preço justo com qualidade se tiver interesse entre em contato. Mandei uma foto de um dos meus trabalhos.

3 fotos
Responder
Wesley Alves de Almeida

Bom dia. Depende muito do tipo de material que você vai usar em sua obra. Por exemplo; se vai ser piso simples ou porcelanato, janelas de madeiras ou vidros blindex. Faria para você por R$ 350 o metro quadrado somente a mão de obra e com tudo por minha conta faria por R$ 1.650 o metro quadrado. Mas quero lembrar que para um orçamento mais detalhado eu precisaria ver o projeto da obra.

Até mais...

Responder
Cleiton Pinto
Cleiton Pinto Construções e Reformas (Belo Horizonte, Minas Gerais) Cleiton Pinto Construções e Reformas - há 5 anos

Bom dia Tamires, as construções variam de preços, dependendo de local, fundação ou até mesmo de acabamento, enfim. Mas para te dar uma noção, se você fornecer o material te cobro R$ 345,00 metro². Cleiton Pinto Construções e Reformas.

Responder
Ricardo Souza Barbosa
Ricardo Construtor (Iraí de Minas, Minas Gerais) Ricardo Construtor - há 5 anos

Essa construção varia muito o acabamento más é aproximadamente uns 2000 mil por metro quadrado

Responder
Paulo
Prj Eletrica E Hidraulica (Formiga, Minas Gerais) Prj Eletrica E Hidraulica - há 5 anos

Bom dia. Depende muito do tipo de material que você vai usar em sua obra. Por exemplo; se vai ser piso simples ou porcelanato, janelas de madeiras ou vidros blindex. Faria para você por R$ 350 o metro quadrado somente a mão de obra e com tudo por minha conta faria por R$ 2000 o metro quadrado.aquim na regiao d formiga MG Mas quero lembrar que para um orçamento mais detalhado eu precisaria ver o projeto da obra.

Deixe sua resposta

Peça orçamentos de construção casas na sua região