Quanto custará uma construção dessa?

Boa tarde. Estou fazendo essa pergunta para ter apenas uma ideia de quanto custará a construção em um terreno em aclive acentuado, 13x29, um sobrado de 320m².

A construção será de padrão alto, usarei os melhores materiais até no acabamento. E será em Belo Horizonte-MG.

Vou fazer este projeto, abaixo vou deixar as fotos, mas também se vocês quiserem ver no próprio site o link é www.arquelux.com.br/projeto/1004A/projeto-de-sobrado-com-sacada-e-varanda , que é do site Arquelux, e pedir para eles adaptarem para o terreno. Mas tirando como base ele.

Pretendo contratar uma construtora. Só quero saber antes de começar o projeto, para não ter sustos. Se vocês puderem me dar, mais ou menos, a média da construção agradeço!

A foto abaixo é do terreno.

Quanto custará uma construção dessa?

Boa tarde. Estou fazendo essa pergunta para ter apenas uma ideia de quanto custará a construção em um terreno em aclive acentuado, 13x29, um sobrado de 320m².

A construção será de padrão alto, usarei os melhores materiais até no acabamento. E será em Belo Horizonte-MG.

Vou fazer este projeto, abaixo vou deixar as fotos, mas também se vocês quiserem ver no próprio site o link é www.arquelux.com.br/projeto/1004A/projeto-de-sobrado-com-sacada-e-varanda , que é do site Arquelux, e pedir para eles adaptarem para o terreno. Mas tirando como base ele.

Pretendo contratar uma construtora. Só quero saber antes de começar o projeto, para não ter sustos. Se vocês puderem me dar, mais ou menos, a média da construção agradeço!

A foto abaixo é do terreno.

4 fotos
Você tem alguma pergunta?
Pergunte à comunidade

9 Respostas

Moacir Araujo
Planasa Construções (Ibirité, Minas Gerais) Planasa Construções - há 5 anos

ola sra tamiris, a construção de uma casa com alto padrão de acabamento e com o perfil de terreno mencionado por voce, o valor final da construção de 320 m² vai ficar em torno de R$ 930.000,00 com a mão de obra e materiais incluindo os acabamentos de pisos frios sendo de marmores ou granito e revestimento de banhos ,cozinhas e area de serviços em porcelanato,

pisos dos quartos em madeira,mas e preciso ter muito cuidado com a contratação da construtora, pois de nada adianta ter materiais de primeira qualidade e mão não especializada para executar os serviços.

Responder
Everaldo Araújo - Arquitetura e Construção

Boa tarde Tamires

o ideal para você, é a realização de um orçamento detalhado, onde você irá estipular o serviço a ser realizado, seus custos reais (material e mão de obra), e o cronograma físico-financeiro, onde você saberá o tempo gasto em cada etapa (junto com o material para a mesma etapa) e quanto terá de desembolsar em valor naquela etapa e nas seguintes. Assim você consegue se programar melhor e ter certeza no valor que está investindo no seu empreendimento.

Realizamos esse tipo de serviço para diversas empresas e particulares, para terem o controle real de suas obras, caso queira o serviço, cobramos em média R$ 7,50 por metro quadrado para realizar esse orçamento detalhado (material e mão de obra) e o cronograma físico-financeiro.

Caso você queira apenas uma ordem de grandeza, pode usar o C.U.B., onde o m² de construção de alto padrão na cidade de São Paulo em novembro de 2018 está saindo por R$ 2.003,09 sem a desoneração, mas você precisará consultar o da sua cidade para ter uma estimativa melhor e mesmo assim, esse valor varia muito de projeto a projeto, uma vez que o tipo de material empregado fará toda a diferença na hora do orçamento detalhado.

O C.U.B. é utilizado para uma ordem de grandeza, mas para a etapa de construção, realmente deve-se procurar um engenheiro ou arquiteto especializado em custos, para, em posse do projeto executivo poder elaborar a sua planilha orçamentária correta, onde será composto todos os gastos (diretos e indiretos) e o cronograma da sua obra, para você poder acompanhar todo o andamento e ver se não se está gastando desnecessariamente!

Nunca de deve entrar em uma obra sem saber quanto custará, na verdade, nossos projetos são desenvolvidos de acordo com a expectativa de orçamento do cliente, ou seja, fazemos o projeto para se enquadrar no orçamento previsto que o cliente deseja investir na sua obra, não adianta realizar um projeto que custará 2 milhões de reais acabado se o cliente tem 200 mil para a realização do mesmo. O projeto deve atender as necessidades do cliente sempre!!

Responder
RED HOUSE ARQUITETURA & CONSTRUÇÃO

Olá Tamires!

Em média R$ 1.600,00 por m² a 2.200,00 por m²...Dependendo do material escolhido....

.....Entre em contato conosco que teremos o prazer em ajuda-la....Procurando um Arquiteto para sua obra , construção,reforma ou regularização ? Nós podemos te ajudar.

Temos equipes de mão de obra qualificada para cada estágio da obra.

Trabalhamos com construção em Alvenaria, Light Steel Frame ,Estrutura metálica, etc...com melhor preço e condições ....negociação de acordo com seu bolso!Projetos sob medida! Orçamento sem compromisso!

Projeto-Construção-Gerenciamento-Legalização

Entre em contato conosco e teremos o maior prazer em atende-los.

Atenciosamente,

Equipe Red House!

Responder
RED HOUSE ARQUITETURA & CONSTRUÇÃO

Olá Tamires!

Em média R$ 1.600,00 por m² a 2.200,00 por m²...Dependendo do material escolhido....

.....Entre em contato conosco que teremos o prazer em ajuda-lo....Procurando um Arquiteto para sua obra , construção,reforma ou regularização ? Nós podemos te ajudar.

Temos equipes de mão de obra qualificada para cada estágio da obra.

Trabalhamos com construção em Alvenaria, Light Steel Frame ,Estrutura metálica, etc...com melhor preço e condições ....negociação de acordo com seu bolso!Projetos sob medida! Orçamento sem compromisso!

Projeto-Construção-Gerenciamento-Legalização

Entre em contato conosco e teremos o maior prazer em atende-los.

Atenciosamente,

Equipe Red House!

Responder
Particular - há 5 anos

R: Em estruturas metálicas, deverá conseguir com este projeto um custo final de 1700 reais / m2 acabado; Traga seu projeto que orçamos em no maximo 48 a parte estrutural;

Só atuamos na fabricação e instalação de estruturas metálicas para residências, galpões, mezaninos, etc... mas nossos engenheiros, arquitetos e técnicos por possuírem vasta experiência pode lhe dar dicas, sugestões e soluções para suas necessidades aqui no portal.

A disposição;

LIVIA COSTA
Arquiteta Paisagista (Belo Horizonte, Minas Gerais) Arquiteta Paisagista - há 5 anos

olá, sou arquiteta paisagista, e a pergunta é muito interessante, porém contém tantos parâmetros para responde-la, que somente uma foto fica muito amplo para tanto. Como arquitetos, nos preocupamos com o entorno, o terreno, o clima, as pessoas que irão habitar nessa casa ( quantas? quais as necessidades? espaço em metros quadrados? quantos pavimentos? Qual tipo de estilo? , etc.). Sugiro a você, Tiago, que seja mais específico em sua pergunta, ou que contrate um profissional para te dar uma para tenha um orçamento mais afinado, e que possa alcançar a sua tão sonhada casa!

Responder
Luis Ronaldo de Paula

Ola Sra Tamires.

Represento a Construblessed, construtora que atua desde a elaboração do projeto arquitetônico a entrega das chaves.

Analisando o terreno, projeto e padrão escolhido para a construção.

Acreditamos que poderá ficar em torno de R$1.800,00 a R$2.100,00 m2.

Porque depende dos materiais escolhidos na etapa de acabamento.

Pois quando falamos de Alto Padrão , a variedade de materiais é alta.

Atuamos em todo território nacional.

Nosso objetivo é a satisfação de nosso cliente, trabalhamos em parceria com as melhores marcas do mercado.

Respeitamos os prazos estabelecidos e as normas de segurança.

Responder
Tiago Aparecido
Particular - há 5 anos

Bom dia.

Tamires considerando terreno sendo aclive exigirá um cuidado maior pois implicará uma contenção/arrimo, entre outras soluções.

Isso agrega no valor da mão de obra, considerando uma edificação de alto padrão, eu aconselho considerar valor R$2.100,00/m²

Exigir da construtora mão de obra especializada com mestre de obras fixo e acompanhamento do eng responsável.

Att Eng Tiago

Deixe sua resposta

Peça orçamentos de construção casas na sua região