Como funciona o serviço de orçamento do habitissimo?

Em menos de um minuto e grátis

Peça on-line orçamento de instalar rodape. Serviço totalmente gratuito e sem compromisso. Você pode receber e comparar vários orçamentos de instalar rodape dos melhores profissionais.

Preço de instalar rodape

Quanto custa um trabalho de instalar rodape?

O preço médio é de

R$ 555
A partir de R$ 360 É o preço mais barato para instalar rodape
Até R$ 730 Preço máximo que os profissionais nos passaram para os trabalhos de instalar rodape

Esses preços são uma estimativa e podem variar em função da qualidade dos materiais, a duração da obra e as dimensões...

Para conseguir um orçamento personalizado:

Conteúdo dessa guia

Preços de instalar rodape

Tipo de instalação Preço Informação adicional
Instalar rodapé em lavanderia R$ 360lavanderia de 2,50x2,00
Instalar rodapé branco R$ 550ambiente de 5,00x3,50
Instalar rodapé de mármore R$ 730ambiente de 5,00x3,50
Instalar rodapé invertido R$ 58010 m lineares

Estes valores são aproximados e podem variar em função de outros fatores dependendo do tipo de trabalho

Informação útil

  • O preço médio cobrado para instalar rodapé de madeira é de R$ 27 o m com material e mão de obra. Para receber um preço compatível com a sua região, peça orçamentos para empresas especializadas em instalar rodapé.

  • 2 dias, aproximadamente
  • Dificuldade: Média

Veja os principais modelos e materiais de rodapé que podem ser instalados nos cômodos:

Na hora de construir ou reformar um estabelecimento, o rodapé é um elemento muito importante para a decoração e proteção de paredes e pisos contra infiltrações. Cada cômodo possui características específicas que interferem diretamente na instalação de um modelo ou outro de rodapé, que pode ser encontrado facilmente em lojas de materiais de construção, com diferentes modelos e alturas. Geralmente, os materiais escolhidos coincidem com os revestimentos usados cada ambiente. Confira abaixo os principais modelos e materiais de rodapé que podem ser instalados nos cômodos e suas particularidades:

Instalar rodapé de madeira: Como um dos modelos mais usados, os rodapés de madeira devem ser utilizados, preferencialmente, em cômodos secos, como quartos e salas. Na hora de instalar esse material de rodapé, será necessário utilizar parafusos para manter a firmeza da estrutura, além da impermeabilização feita com verniz, que garante maior durabilidade e resistência. O preço médio para instalar rodapé de madeira fica em torno de R$ 20,00 o metro linear, e o material cerca de R$ 7,00 o metro linear.

Instalar rodapé de poliestireno: Bastante fácil de ser aplicado, o rodapé de poliestireno possui uma vantagem na hora de instalação, pois esse tipo de material evita desperdícios por ser vendido em barras de fácil recorte. Sua instalação pode ser feita em diferentes tipos de piso e tem um preço médio que fica em torno de R$ 18,00 pelo metro de instalação e cerca de R$ 8,00 por metro de material.

Instalar rodapé de PVC: Por ser um material bastante prático e durável, o PVC vem se tornando uma opção cada vez mais viável para ser instalado como rodapé. Sua instalação independe do cômodo e tem uma boa resistência à umidade, pois o material é impermeável. O preço médio para instalar um rodapé de PVC gira em torno de R$ 20,00 pelo metro de instalação, e o material custa cerca de R$ 8,00 o metro linear.

Instalar rodapé de MDF: Esse tipo de rodapé é o mais usado atualmente em residências, por apresentar um ótimo custo-benefício de instalação e por possuir diferentes tamanhos e acabamentos, sendo mais recomendável a sua instalação em áreas com mais entrada de ar, com pouca umidade. Os cortes de suas extremidades devem formar sempre um ângulo de 45º, para facilitar o encaixe das peças. O valor a ser investido para instalar rodapé feito em MDF é de aproximadamente R$ 25,00 o metro linear, e o material tem custo médio de R$ 6,00 por metro linear.

Instalar rodapé de porcelanato: O rodapé de porcelanato possui uma série de vantagens em sua instalação. Uma delas é a facilidade de manutenção, quando necessário. Outro ponto muito importante que leva muitas pessoas a optarem por esse material é a durabilidade, condicionada a sua superfície impermeável, criando uma proteção contra riscos de infiltrações. O preço para instalar um rodapé de porcelanato gira em torno de R$ 30,00/m contando mão de obra e material.

Instalar rodapé de cerâmica: Os rodapés de cerâmica se caracterizam por fornecerem uma boa resistência à umidade, além de não precisarem de manutenção constante, por sua facilidade de higienização. Pode ser usado também como uma alternativa a pedras nobres, reduzindo custos em sua instalação. O valor médio para instalar rodapé de cerâmica fica em torno de R$ 35,00 o metro.

Confira aqui conselhos sobre a manutenção de rodapés após a sua instalação

Entenda as principais perguntas que são feitas na hora de solicitar um orçamento para instalar rodapé:

Qual a melhor cola para rodapé?

Para uma escolher uma boa cola de rodapé, deve-se atentar a facilidade de aplicação que esta possibilita e o tempo de secagem que ela oferece. O profissional responsável por esse serviço de fixação, saberá dizer ao certo qual o melhor tipo de cola de acordo com o material utilizado na instalação do rodapé, pois dependerá de fatores como profundidade, tamanho e porosidade. Colas de acrílico, geralmente, são as mais indicadas por profissionais.

 Quais os materiais mais resistentes de rodapé?

Como os materiais de rodapé acompanham o revestimento do piso e da parede na hora da instalação, fica difícil definir qual é o mais resistente, sem a indicação de um parâmetro para comparação. Se a opção por um material de rodapé que tenha maior resistência contra umidade, os mais indicados são o porcelanato e a cerâmica.

Quais materiais são utilizados na instalação de rodapés?

Antes de fixar na parede, o profissional fará as medições com uma régua, definindo quais serão os cortes necessários para o encaixe. Geralmente o material utilizado para isso é a caixa de corte. Com as medidas exatas, o profissional irá fixar o rodapé na parede e para isso pode se usar pregos e parafusos ou colas líquidas.

Gostou do conteúdo?

Nota media: 4.7 estrelas

7 votos realizados

540 pessoas já solicitaram orçamentos para instalar rodape

Preços por categoria

Orçamentos relacionados