Quanto custaria a construção de um baldrame?

O baldrame seria no tamanho de 4.50 m de largura por 14 m de comprimento.

Quanto custaria a construção de um baldrame?

O baldrame seria no tamanho de 4.50 m de largura por 14 m de comprimento.

Você tem alguma pergunta?
Pergunte à comunidade

8 Respostas

Marcos Gomes de Oliveira
Marcos Engenharia E Construção (São Paulo Zona Leste, São Paulo) Marcos Engenharia E Construção - há 7 anos

Olá bom dia fica difícil de dar um valor sem conhecer o projeto, tenha em mente que a fundação é a estrutura principal de sua construção, sem saber o tipo de solo, a carga total da construção não tenho como passar o valor.

Responder
Daniel Jacometti
Lavoro (Ribeirão Preto, São Paulo) Lavoro - há 7 anos

Cara Josyelli,

Pelas dimensões que descreve não seria exatamente uma viga baldrame. Provavelmente, estando certas as dimensões, trata-se de um bloco (então, estaria faltando a altura) ou, não havendo a consideração de altura dimensionada por carga pontual atuante, uma laje do tipo radier. Os elementos que constituem o preço de vigas baldrame são: o tamanho (comprimento, largura e altura), a carga atuante sobre as baldrames (se suportará cargas também ou somente trabalhará como elemento de travamento), a topografia do terreno em que será executada (escavação) e, ainda da necessidade de formas ou não. Deve-se, ainda, compor como etapa de trabalho o suporte às vigas baldrame (fundações), dimensionada a partir das cargas atuantes sobre o tipo de solo que receberá essas cargas. Pode parecer complicado, mas é etapa que não deve ter nenhum de seus itens negligenciados.

Obrigado

Responder
Marcelo Ferreira Almeida
Engenheiro Civil (Guarulhos, São Paulo) Engenheiro Civil - há 7 anos

Amigo,

Isso é muito relativo e depende de outros fatores.

Começando pelo dimensionamento, não só tamanho mais os elementos estruturais, qual carga que a viga ira receber? Só com essa informação é possível dimensionar e quantificar a "armação. Qual altura do baldrame? você só informou a largura e comprimento. Precisa abrir vala? E ainda tem as formas. Ou seja pouca informação pra chegar a um valor mais mais preciso.