Quanto custaria a implantação de pavimentação em paralelepípedo por m²?

Seria um trecho de rua com solo. Escavação, execução de base e o pavimento. Com tudo incluso (material e mão de obra).

Quanto custaria a implantação de pavimentação em paralelepípedo por m²?

Seria um trecho de rua com solo. Escavação, execução de base e o pavimento. Com tudo incluso (material e mão de obra).

Você tem alguma pergunta?
Pergunte à comunidade

3 Respostas

Eng.° Antonio Alves
Britto (Catu de Abrantes, Bahia) Britto - há 6 anos

Complementando:

Procedimento Executivo

1) O terreno deve ser previamente regularizado e fortemente apiloado.

2) Em regiões de solos muito moles, a terra deve ser removida e substituída por material mais resistente.

3) Assentar os blocos sobre base de areia grossa com espessura mínima de 7 cm.

4) A declividade mínima é de 0,5 % em direção à sarjeta.

5) As juntas são de no máximo 1 cm de espessura, preenchidas com asfalto quente.

Sem conhecer o terreno e o local é meio difícil dar o preço, mas não é tão caro. Na pior das hipóteses, não custará mais de R$240/m² e na melhor R$100/m².

Responder
Eng.° Antonio Alves
Britto (Catu de Abrantes, Bahia) Britto - há 6 anos

Recomendamos fazer um estudo de tráfego, do solo avaliando limite de liquidez, elasticidade, expansibilidade e fazer o ensaio CBR. Isso tudo é barato e garantirá um serviço de qualidade. Esses serviços são feitos para durarem décadas. Há registros de pavimentações como essa que duram até hoje. Graças ao aumento do tráfego e carregamento que alguns desses pavimentos passaram a apresentar manifestações patológicas, mas para locais de baixo tráfego e carregamento o bloco intertravado (permeável ou não) e o paralelepípedo são as melhores soluções.

Damos garantia de 10 anos.

É importante não esquecer dos meio-fios, sarjetas, drenagem e demais fiações que poderão passar por baixo do pavimento.

É um serviço que será melhor executado se tiver uma equipe de topografia. Qualquer coisa entre em contato para darmos um orçamento adequado.

Responder
Deixe sua resposta

Peça orçamentos de pavimentos contínuos na sua região