Quanto custaria construir um telhado residencial com policarbonato como cobertura?

Área de 70m2 até 80m2 na laje de casa nova (construída agora)

Vai ser a área de lazer (churrasco, festas da família)

Cidade de SP, zona leste proximo da Penha.

Quanto custaria construir um telhado residencial com policarbonato como cobertura?

Área de 70m2 até 80m2 na laje de casa nova (construída agora)

Vai ser a área de lazer (churrasco, festas da família)

Cidade de SP, zona leste proximo da Penha.

4 fotos

6 profissionais deixaram seus preços aproximados para este tipo de trabalho

Preço aproximado
desde
R$ 280
até
R$ 6.000
em um minuto e sem compromisso

20 Respostas

Respostas úteis 5
Luiz Carlos Andrade Martins

Boa noite no seu caso ficaria mais em conta um telhado com telhas Romana ou tego telha sem material só mão de obra a partir de 80.00 reais o metro quadrado

Responder
Kleber Oliveira
Kco Construções E Instalações Técnicas Mei (Guarulhos, São Paulo) Kco Construções E Instalações Técnicas Mei - há 6 anos

Não indicaria construir sua cobertura com esse material, já que seria uma cobertura muito grande e que demanda de muita manutenção devido à baixa resistência para ser usada em modo plano e com incidência de sol e chuva a vida útil seria reduzida consideravelmente. Fico a disposição para qualquer duvida ok ! Boa sorte !

Responder
Eng.° Antonio Alves
Britto (Catu de Abrantes, Bahia) Britto - há 6 anos

Nesse caso há muito mais do que a cobertura para fazer. Mas, se fosse só a cobertura dá para fazer por um preço bem em conta. Ao menos aqui onde moro, dificilmente gastaria mais de R$300/m². Estou surpreso com os valores passados pelos colegas.

Responder
Vanderlei/Vitória
Particular - há 6 anos

O preço dessas coisas aqui em São Paulo estão muito além do aceitável (pro meu bolso né) mas estou pesquisando entre isso e telhados normais com estrutura de madeira/ferro/alvenaria e telhas cerâmicas portuguesas.

Walmir Julio Ribeiro
Particular - há 6 anos

Boa tarde Vanderlei,

Não indico que você construa 100% da cobertura com esse material, isso porque em dias de chuva você vai ter problema com ruído e em dias de sol vai esquentar embaixo.

Indicaria que você verifica-se a opção de construir somente um detalhe da cobertura com um material translucido e o restante usando telhas cerâmicas ou térmicas.

Estou substituindo várias coberturas de um condomínio justamente por esses problemas.

Vanderlei/Vitória
Particular - há 6 anos

Olá, agradeço a resposta. Estou pesquisando opções de material e preços para construir esse telhado, também estou pesquisando/orçando telhado tradicional com telhas sanduíche ou cerâmicas portuguesas mas os preços estão quase que a mesma coisa.

Edvalson Carvalho de Queiroz

Bom dia Vanderlei

Vai usar no caso o Policarbonato compacto ou o alveolar? Há realmente a necessidade de toda a cobertura ser em policarbonato? O m2 do Policarbonato compacto cristal 3mm fica em R$ 600,00 o m2 e o alveolar R$ 450,00 o m2.

Responder
Vanderlei/Vitória
Particular - há 6 anos

Olá, agradeço a informação, estou pesquisando sobre opções de telhados em relação ao normal de estrutura de madeira/metal e telhas sanduíche ou ainda com telhas cerâmicas portuguesas mas os preços andam muito acima do esperado.

MarcioAraujo Araujo

Utilizadas para coberturas de ambientes com aproveitamento da iluminação natural como pergolados, toldos, passarelas, garagens, coberturas piscinas, jardins de inverno e claraboias, as chapas de policarbonato alveolar

Material e Mão de Obra R$500,00

Responder
Deixe sua resposta

Peça orçamentos de construção casas na sua região