Quanto custaria, em média, para trocar a fiação e disjuntores de um apartamento?

Preciso trocar a fiação e os disjuntores do meu apartamento de mais ou menos 77m², porque o chuveiro e a torneira com resistência elétrica vivem caindo, não sei se é possível trocar apenas a do banheiro e cozinha para resolver esse problema, se possível seria mais barato acredito, mas enfim, qual o valor mais ou menos?

Quanto custaria, em média, para trocar a fiação e disjuntores de um apartamento?

Preciso trocar a fiação e os disjuntores do meu apartamento de mais ou menos 77m², porque o chuveiro e a torneira com resistência elétrica vivem caindo, não sei se é possível trocar apenas a do banheiro e cozinha para resolver esse problema, se possível seria mais barato acredito, mas enfim, qual o valor mais ou menos?

Você tem alguma pergunta?
Pergunte à comunidade

7 Respostas

Respostas úteis 1
PRESENCE Arquitetura Engenharia e Topografia

Prezado,

O ideal é fazer uma vistoria no local, existe muitas variáveis para analisar.

1) Talvez seja necessário apenas a substituição da fiação dos circuitos com problemas e os disjuntores correspondentes.

2) Talvez seja necessário a substituição da fiação de entrada no apartamento.

3) Talvez possa substituir apenas os disjuntores correspondentes.

4) Talvez tenha que diminuir a potencia dos aparelhos.

Aconselho a procura um profissional sérios na sua cidade, para fazer uma avaliação.

Att.

Eng, Júlio Ednaldo

Responder
José Gustavo Neto
Agv Serviços E Instalações Eletrônicos (Campinas, São Paulo) Agv Serviços E Instalações Eletrônicos - há 3 anos

Á principio é necessário verificar se o condutor de entrada está correto, porque (apartamentos são construídos todos da mesma forma e com a mesma instalação elétrica pela construtora) e devem estar ok, depois verificar a potência do seu chuveiro e da sua torneira elétrica, que devem ser compatíveis com a instalação, caso não sejam compatíveis temos que verificar se é necessário trocar só os disjuntores (R$ 300,00) ou também os cabos (R$500,00 a R$800,00).

Att.

Gústavo Neto

Responder
Daniel
Ds Reformas Projetos E Construções (São Paulo Zona Sul, São Paulo) Ds Reformas Projetos E Construções - há 3 anos

Prezado Victor, boa tarde!

O ideal é fazer uma vistoria no local para saber se a divisão dos circuítos estão correto ou identificar o problema na fiação ou equipamentos instalados.

Que tal uma visita in loco sem compromisso ?

Entra em contato conosco. ;)

Responder
Fernando Aparecido Gonçalves Gonçalves

Olá.

Primeiramente verificar se o condutor de entrada está correto se estiver, depois verificar a potência do seu chuveiro e da sua torneira elétrica,pq provavelmente eles que estão fora de especificação.

Este tipo de eu costumo cobrar em média de 800,00 a 1200,00.

Responder
 Caio e Leonardo
Primária Energia (Lago Sul, Distrito Federal) Primária Energia - há 3 anos

Bom dia,

Nós da Primária fazemos esse tipo de serviço. É necessário fazer um pequeno estudo de cargas do seu quadro. Caso ele esteja com os fios de entrada do relógio bem dimensionados, só será necessário a troca da fiação do chuveiro e da torneira e sairia bem baratinho. Caso a instalação não comporte essas cargas seria necessária uma revitalização completa. O preço fica em torno de R$1800 a R$2200 a parte da mão de obra.

Responder
Particular - há 3 anos

R: Talvez seu caso seja de apenas trocar a fiação dos circuitos com problemas e os disjuntores correspondentes. deve gastar cerca de 2000 reais já com a mão de obra

Só atuamos na fabricação e instalação de estruturas metálicas para residências, galpões, mezaninos, etc... mas nossos engenheiros, arquitetos e técnicos por possuírem vasta experiência pode lhe dar dicas, sugestões e soluções para suas necessidades aqui no portal.

A disposição;

Deixe sua resposta

Peça orçamentos de eletricistas na sua região