Quanto custaria fazer uma sala igual está?

A medida da sala seria 4 x 4.

ATENÇÃO!!

************************************

Desconsiderar móveis, eletrodomésticos e acessórios decorativos!!!!

*************************************

Estimativas de preço apenas dos acabamentos, o piso, as paredes, a sanca de gesso com as luminárias e a porta grande por trás das cortinas!!

Quanto custaria fazer uma sala igual está?

A medida da sala seria 4 x 4.

ATENÇÃO!!

************************************

Desconsiderar móveis, eletrodomésticos e acessórios decorativos!!!!

*************************************

Estimativas de preço apenas dos acabamentos, o piso, as paredes, a sanca de gesso com as luminárias e a porta grande por trás das cortinas!!

Você tem alguma pergunta?
Pergunte à comunidade

12 Respostas

Respostas úteis 2
Cash
Particular - há 6 anos

As vezes tenho a impressão que tem gente aqui que acha que quem faz as perguntas é totalmente leigo, ou que não sabe fazer contas, ou que não conhece ninguém do ramo da construção civil, ou que não sabe fazer pesquisa de campo!! O amigo ali colocou "8.900 só a mão de obra" , ele nem se deu ao trabalho de ler as demais respostas de outros profissionais que retomaram um valor em torno de 10 mil o projeto pronto!!

Isso pra mim é falta de respeito com o cliente, com os demais profissionais, enfim, é aquele tipo de pessoa que pensa, " o trabalho é meu eu ponho o preço que quiser!" Não amigo, não põe o preço que quiser não!! Tem que respeitar o mercado, o atual cenário da construção civil, respeitar a concorrência, ser honesto e cobrar um preço justo nem muito abaixo do que estão cobrando e muito menos preços exorbitantes! Boa sorte pra você dos 8.900 só a mão de obra!!

Sinto pena de quem já for fechando com gente assim sem pesquisar!! Preço alto nem sempre é sinal de qualidade, as vezes é só ganância mesmo!!

Rodrigo Martins
Proenci Engenharia E Arquitetura (Campinas, São Paulo) Proenci Engenharia E Arquitetura - há 6 anos

Foi exatamente o que nosso amigo Mauro disse, somente um adendo, o restante do ambiente, também deverá ter o mesmo padrão de acabamento para tanto no piso quanto no revestimento.

Então esse custo varia com o tamanho do seu ambiente integrado.

Responder
Cash
Particular - há 6 anos

Gente é serio mesmo que é tão difícil orçar fazendo uma análise dessa foto?

Eu não sou arquiteto, nem da área de construção civil, mas o que eu estou vendo na foto é o seguinte:

Piso laminado

Lado esquerdo onde está a tv:

Papel de Parede e Dry Wall;

Lado direito:

Revestimento da parede em gesso;

Rodapés que aparentam ser em gesso, mas poderia ser padrão.

Porta de alumínio branca com vidro.

Teto rebaixado com plafons e uma luminária central.

Pronto!

Em cima disso acho que da para ter uma ideia, ainda que não sejam estes os materiais utilizados, mas com é com criatividade e imaginação que se cria um projeto não é mesmo?

De qualquer forma obrigado a todos e tenham uma boa tarde!

André
Construção Civil (Rio de Janeiro Zona Norte, Rio de Janeiro) Construção Civil - há 6 anos

Boa noite, tudo depende, a começar se a sala vai ser construída ou será reformada para chegar nesse modelo. Para a pintura é preciso saber se a área tem umidade, se tiver o valor já muda. O chão tem vários materiais que dão esse efeito é por aí vai. São vários detalhes que vai definir o preço final.

Responder
Valdemir
Era Construções (Belford Roxo, Rio de Janeiro) Era Construções - há 6 anos

8900,00 só a mão de obra

Responder
Cash
Particular - há 6 anos

8 900 só a mão de obra??? Respeito o trabalho dos profissionais aqui, mas é óbvio que você forçou a barra,desnecessário e lamentável....

Ricardo Aragão
Ricardo Aragão Administração de Obras (Saquarema, Rio de Janeiro) Ricardo Aragão Administração de Obras - há 6 anos

A resposta do Mauro foi perfeita, a qualidade e a especificação do material a ser empregado definirá o valor de forma mais precisa. Lembrando porém que se já existe piso e outros acabamentos em sua sala, estes precisarão ser retirados e isso também demanda custos.

Responder
ARQDZN ARQUITETURA E INTERIORES

Sr. Cash, tudo depende da qualidade do material escolhido e da mão de obra. O piso de aspecto amadeirado, por exemplo, pode ser um porcelanato, um laminado de madeira, madeira natural ou pvc. A porta da varanda, geralmente em aluminio branco, a sanca de gesso e iluminação também tem seu preço variável. Podemos estimar, no entanto, que vc vai gastar só em material (porta aluminio 3m, piso de porcelanato, rodapé em mdf laqueado, luminárias e gesso, massa corrida e tinta) em torno de 10 mil reais. Porém, somente com um projeto detalhado em mãos, você conseguirá um orçamento mais preciso.

Responder
Deixe sua resposta

Peça orçamentos de arquitetos na sua região