Como funciona o serviço de orçamento do habitissimo?

Em menos de um minuto e grátis

Peça on-line orçamento de gesso. Serviço totalmente gratuito e sem compromisso. Você pode receber e comparar vários orçamentos de gesso dos melhores profissionais.

Preço de Gesso

Quanto custa um trabalho de Gesso?

O preço médio é de

R$ 1.677
A partir de R$ 250 É o preço mais barato para gesso
Até R$ 9.000 Preço máximo que os profissionais nos passaram para os trabalhos de gesso

Esses preços são uma estimativa e podem variar em função da qualidade dos materiais, a duração da obra e as dimensões...

Para conseguir um orçamento personalizado:

Conteúdo dessa guia

Tabela de preço de mão de obra de gesso

Tipos de uso Preços
Instalar moldura de gesso (18 metros lineares) R$ 520
Parede de gesso 3D (44 metros lineares) R$ 1.200
Instalar sanca de gesso (20 metros lineares) R$ 2.200
Rebaixo parcial de teto com gesso (20 metros lineares) R$ 2.500
Rebaixo parcial de teto com gesso (10 m²) R$ 1.800
Rebaixo de teto com gesso (30 m²) R$ 4.800

Estes valores são aproximados e podem variar em função de outros fatores dependendo do tipo de trabalho

Informação útil

  • O preço médio da mão de obra para realizar trabalhos com gesso é de R$ 500 o m². Para receber um preço compatível com a sua região, peça orçamentos para profissionais de gesso.

  • 7 a 10 dias, aproximadamente
  • Dificuldade: Média

Valor do gesso para cada tipo de trabalho:

Preço do Gesso simples

O custo médio do m² de gesso fica em torno de R$ 90 o m², incluindo o valor dos materiais e da mão de obra para instalação. O gesso convencional é o mais econômico, fato esse que permite baratear o custo da obra.

Preço do gesso acartonado

O custo aproximado do drywall é de R$ 120 o m² incluindo o valor da mão de obra. O gesso acartonado, também conhecido como drywall, consiste em placas de gesso revestidas com papelão ou fibra de vidro instaladas mediante a montagem de perfis metálicos.

Preço da placa de gesso

O preço médio da placa de gesso é de R$ 35. As placas de gesso podem ser encontradas em tamanhos variados e em modelos específicos para diferentes tipos de instalações, como a Standard (ST),  a resistente a umidade (RU) e a resistente ao fogo (RF).

Dúvidas que podem surgir sobre o valor do gesso e sua aplicação:

Quais os tipos de gesso?

A forma mais simples de divisão do material é entre o gesso simples, que apresenta um preço mais acessível e é mais pesado, sendo muito utilizado em revestimentos de uma forma geral, e o gesso acartonado, também conhecido como drywall, que apresenta um preço mais elevado, mas sua alta durabilidade e resistência compensam o investimento. Existem ainda versões de gesso liso e as placas de gesso 3D.

Quais são os principais usos do gesso?

Ele pode ser usado tanto no revestimento de paredes, como uma forma de substituir o reboco tradicional, na instalação de rebaixamentos para o forro, sancas, divisórias de ambientes e até mesmo na fabricação de móveis. Para isso, é importante que o gesseiro conheça as características do gesso e saiba como manusear o material corretamente, evitando assim o surgimento de trincas e rachaduras indesejáveis.

Gesso ou reboco: qual o melhor?

O reboco comum é formado a partir de uma mistura de massa, cimento e areia, e apresenta como vantagens o fato de ser mais resistente do que o gesso, podendo ser utilizado inclusive em áreas externas e expostas diretamente à umidade.  Já o gesso, por sua vez, oferece como vantagem mais agilidade na aplicação, redução dos custos, um acabamento mais uniforme. Porém, ele não pode ser lavado. Sendo assim, se você busca economia aliada a um bom acabamento, o gesso pode ser a melhor opção, mas se prioriza resistência e durabilidade, o ideal é optar pelo reboco comum.

Qual a diferença entre o gesso comum e o drywall?

O drywall é produzido a partir de chapas de gesso combinadas com estruturas de aço galvanizado que fazem com que ele apresente uma alta resistência mecânica aliada a um bom desemprenho acústico. Já o gesso comum pode ser encontrado tanto na forma de revestimento para ser aplicado em paredes, tetos, etc. quanto na forma de placas com espessura média de 2 cm para serem instaladas em forros.

Gostou do conteúdo?

Nota media: 4 estrelas

84 votos realizados

119.531 pessoas já solicitaram orçamentos para gesso

Preços por categoria

Orçamentos relacionados