Quanto custaria o projeto arquitetônico, com plantas de hidráulica, elétrica e laudos?

Gostaria de saber o preço médio dos serviços de profissionais de arquitetura na cidade de SP, região central, apto de 100 m2. Obrigada

Quanto custaria o projeto arquitetônico, com plantas de hidráulica, elétrica e laudos?

Gostaria de saber o preço médio dos serviços de profissionais de arquitetura na cidade de SP, região central, apto de 100 m2. Obrigada

Você tem alguma pergunta?
Pergunte à comunidade

12 Respostas

Respostas úteis 3
Carolina Saad Saad
Particular - há 6 anos

Daniela, boa tarde!

É temerário oferecer projeto executivo, incluindo complementares, por m2... posto que isso inclui profissionais além do arquiteto além de ser fundamental que se analise O SEU CASO. Peça diagnóstico e orçamento sem compromisso antes de pensar em preço por metro quadrado, o que se aplica a condição muito padrão de projetos. À disposição!

Shayana Hatsue Ino
Kaneo Engenharia Ltda. (São Paulo Zona Leste, São Paulo) Kaneo Engenharia Ltda. - há 6 anos

Daniela, na Kaneo Engenharia Ltda. os custos de projetos e laudos estão inclusos no acompanhamento da obra, desta forma gera rapidez nas soluções técnicas necessárias para a reforma.

Atuamos na região central de SP, e podemos encaminhar o portfólio de reformas executadas na sua região, assim como estamos a disposição para uma visita técnica sem compromisso e custo ao local.

Responder
Guilherme Chaves
Dsg Arquitetura E Design (Diadema, São Paulo) Dsg Arquitetura E Design - há 6 anos

Cada projeto é único!

O valor por m², por mais atrativo que seja, não abrange grau de dificuldade ou qualquer outro tipo de variável que possa ocorrer.

O ideal é que seja feito um levantamento das suas necessidades e do local, para aí sim se ter um valor exato.

Entre em contato, solicite uma visita sem compromisso e tenha um valor exato de um profissional.

Sucesso!

Responder
Rubens Wilson dos Santos Peres

Bom Dia Daniela

Os custos de um Projeto Arquitetônico completo, são muito relativos. Sei da atratividade que causam custos por m², porém são relativamente perigosos para ambas as partes. Segundo o próprio CAU, é necessário se avaliar o grau de dificuldade imposto pela situação atual do imóvel a ser reformado. Sistemas elétricos, hidráulicos e sanitários antigos geram um custo excessivo na hora da execução, e costumam engrossar o orçamento. Acredito que o preço muito atrativo, pode se tornar dor de cabeça; projeto não é simplesmente entregar desenhos bonitos, há a necessidade de acompanhamento de obra, ajustes legais entre outros. O melhor, é verificar e inspecionar sua obra; e ai sim começarmos a discutir valores. Fica a dica.

Responder
Priscila Junqueira
Particular - há 6 anos
O preço por hora sería... R$ 80

Bom dia Daniela, o valor do m2 fica em torno de $50 aqui em SP, neste valor estão inclusos o projeto de decoração, os projetos complementares de elétrica com luminotecnico e de hidráulica, o laudo técnico e as taxas.

Boa sorte, se precisar estou à sua disposição.

Daniel Medeiros
Braz Projetos E Arquitetura (São Paulo Zona Sul, São Paulo) Braz Projetos E Arquitetura - há 6 anos

Bom dia Daniela, precisa definir um orçamento antes, o preço do Projeto é calculado em cima do que é dispõe para gastar na obra. Oferecemos qualidade nos nossos projetos além do preço. Numa obra de reforma e interiores que é o seu caso na região de São Paulo, é preciso ver em relação a sua execução, porque o mais barato nem sempre é o melhor, atente para a experiência profissional e o que o profissional lhe entrega (descrito em contrato), os grandes descontos oferecem projetos menos detalhados e entregues com em menos tempo, o preço de projeto é pela demanda de tempo do arquiteto para resolução de problemas, desde iluminação, ventilação, compatibilização entre itens técnicos, e o preço do projeto se calcula em cima disto. Entre em contato que com carinho trataremos além do preço, trabalharemos para um projeto realista e coerente, e que realize seus desejos.

Atenciosamente,

Arq. Daniel Medeiros.

Responder
AB | Arquitetura Integrada
AB | Arquitetura Integrada (Curitiba, Paraná) AB | Arquitetura Integrada - há 6 anos

Bom dia Daniela. Hoje estamos trabalhando com custo promocional junto Habitissimo em R$ 12,00/m² para projeto arqitetonico completo com laudo e os projetos complementares (estrutural, hidrosanitario, eletrico) num pacote unico de R$ 18,00/m². Estamos com vários projetos no Brasil executando dessa forma. Verifique na seção de promoções.

Importante é sempre ter todos os itens integrados - projeto, construção, reforma, especificações - assim vc terá um trabalho qualificado e com custo totalmente adequado.

Dúvidas e curiosidades, pergunte. Estamos aqui para ajudar e mesmo elaborar as suas necessidades. Envie um contato direto para nós.

Se desejar especificação, projeto e indicações de material podem ser efetuados por meio digital (email e/ou ftp) - basta enviar suas fotos, alguns detalhes e pronto. Atuamos constantemente dessa forma em todo território nacional.

Qualificados com CREA e CAU.

Consulte-nos – você irá se surpreender!

AB | Arquitetura Integrada

Responder
Particular - há 6 anos

A ScalaTécnica se sente honrada em poder ajudar com sua duvida.

R: Em torno de 35 reais / m2;

Deixe sua resposta

Peça orçamentos de arquitetos na sua região