Como funciona o serviço de orçamento do habitissimo?

Em menos de um minuto e grátis

Peça on-line orçamento de realizar projetos de arquitetura. Serviço totalmente gratuito e sem compromisso. Você pode receber e comparar vários orçamentos de realizar projetos de arquitetura dos melhores profissionais.

Preço de realizar projetos de arquitetura

Quanto custa um trabalho de realizar projetos de arquitetura?

O preço médio é de

R$ 35.000
A partir de R$ 14.000 É o preço mais barato para realizar projetos de arquitetura
Até R$ 55.000 Preço máximo que os profissionais nos passaram para os trabalhos de realizar projetos de arquitetura

Esses preços são uma estimativa e podem variar em função da qualidade dos materiais, a duração da obra e as dimensões...

Para conseguir um orçamento personalizado:

Conteúdo dessa guia

Preços de realizar projetos de arquitetura

Tipos de serviços Preços Insformação adicional
Projeto arquitetura residência nova R$ 36.000200 m²
Projeto arquitetura de reforma de apartamento R$ 14.000100 m²
Projeto arquitetura edifício comercial R$ 55.00020 andares

Estes valores são aproximados e podem variar em função de outros fatores dependendo do tipo de trabalho

Informação útil

  • 2 a 4 semanas.
  • Dificuldade: Alta

Confira o preço médio para fazer projetos com arquitetos para diferentes espaços:

Projeto arquitetônico de sobrado e casa térrea: O fato de possuir mais de um pavimento pode encarecer o projeto arquitetônico, visto que serão necessários diferentes cálculos e reforços estruturais para dar suporte à edificação, e a área total a ser projetada aumenta, em relação a uma casa térrea no mesmo terreno. Serão realizadas plantas baixas de cada pavimento, a planta cotada do telhado e os cortes necessários para representar as alturas de cada local. O preço médio para realizar o projeto de arquitetura de um sobrado é de R$ 16.000 para uma área total de 200 m². Já o custo do projeto arquitetônico para uma casa térrea é de cerca de R$ 7.500 para área total de 100 m².

Projeto de arquitetura de escritório comercial: O projeto arquitetônico de um escritório comercial pode ser realizado de forma a economizar custos futuros relacionados principalmente à energia. Isso é feito através de um planejamento inteligente sobre o posicionamento de janelas, para entrada de luz natural, sem que haja o aquecimento do ambiente, o que resultaria em altos custos com ar condicionado. Destinar um espaço já pensado para a instalação de painéis solares também é outro fator que pode ser englobado no projeto arquitetônico que poupará gastos futuros. Em média, o preço do projeto arquitetônico para escritório é de R$ 21.000 para um escritório de 300 m².

Projeto de arquitetura de restaurante: Os restaurantes possuem normas específicas da Anvisa com relação aos materiais que serão usados, a iluminação, os depósitos, a parte hidráulica, dentre outros fatores. É fundamental atentar-se também à ventilação do local e às estruturas que darão suporte aos itens que eliminarão a fumaça do ambiente. Para que todas as especificações legais e recomendadas sejam seguidas, a mão-de-obra de um arquiteto especializado no segmento é recomendada. O preço para fazer um projeto de arquitetura de restaurante é de aproximadamente R$ 80 a R$ 150/m².

Projeto de arquitetura de loja: O preço do projeto arquitetônico de uma loja varia de acordo com o tamanho da loja, a quantidade de pavimentos e o grau de dificuldade da execução. Além das questões estruturais, de acabamento e afins, o projeto também precisa ser pensado de forma a atrair clientes e facilitar a movimentação em seu interior, para que haja a devida interação com os produtos. O preço de um projeto arquitetônico de loja é de cerca de R$ 8.000, para uma loja de 100 m². Caso você opte por contratar também um designer de interiores, o valor que esse profissional cobra é de aproximadamente R$ 100 a R$ 150/m².

Confira 3 conselhos antes de iniciar o projeto de arquitetura:

Sobrou alguma dúvida? Veja mais perguntas e respostas sobre projetos de arquitetura:

O que inclui um projeto de arquitetura?

O projeto arquitetônico pode ser dividido em fases, sendo as duas primeiras as de levantamento de dados e estudo preliminar, as quais dizem respeito aos contatos iniciais com o arquiteto. Em seguida vem o anteprojeto, que, após ser aprovado pelo cliente, permite a elaboração do projeto legal e do projeto executivo, este último responsável por detalhar toda a execução da obra.

O projeto de arquitetura é necessário para a obra ser aprovada na Prefeitura?

Os documentos que serão enviados à prefeitura são otimizados em um Projeto Legal, o qual contém as especificações solicitadas para averiguação por parte do órgão público municipal. Então, de certa forma, o Projeto de Arquitetura é necessário para que a obra seja aprovada, visto que ele engloba o Projeto Legal.

O projeto de arquitetura vai sair da forma que eu desejar?

No geral, é o cliente que escolhe o estilo arquitetônico e todas as especificações da casa. Mas talvez nem tudo seja possível, tanto por uma questão estrutural quanto legal. Cabe ao arquiteto, então, oferecer soluções que se aproximem ao máximo das pretensões do cliente. É preciso ter atenção ao Plano Diretor da cidade, que contém especificações relacionadas ao recuo do terreno e as estruturas de casas de esquinas (a fim de não atrapalharem a visibilidade dos motoristas).

Gostou do conteúdo?

Nota media: 4.7 estrelas

3 votos realizados

81.781 pessoas já solicitaram orçamentos para realizar projetos de arquitetura

Preços por categoria

Orçamentos relacionados