Quanto custaria para financiar um obra?

Minha ideia e de financiar uma obra de 8 andares com 6 apartamentos por andar, todos com 1 vaga de garagem.

Quanto custaria para financiar um obra?

Minha ideia e de financiar uma obra de 8 andares com 6 apartamentos por andar, todos com 1 vaga de garagem.

Você tem alguma pergunta?
Pergunte à comunidade

3 Respostas

Maria Tereza Azevedo Pinheiro
Eng. Arq. Pinheiro (Uberaba, Minas Gerais) Eng. Arq. Pinheiro - há 4 anos

Nesses casos acredito que tem se tem o preço conforme a cidade, local do terreno, custo da área , projetos, aprovações, averbações, etc, onde cada preço é relativo ao local que está sendo cogitado para o lançamento. Vai variar muito, e acredito que será necessário muitos valores para ter um preço real. É preciso um levantamento real maior problema que vejo nesse negocio será as vendas dos apartamentos com uma garagem cada. Tenho visto casos onde, melhor ter espaço para duas garagens por apartamento, tendo mais comodidade para o comprador, onde fica mais fácil de se viver, porque se for o caso de um dono só , um casal, ou uma família maior, sempre existe o segundo carro no uso do dia a dia, e a dificuldade de ser usado por ter uma só o garagem , como o valor do imóvel fica depreciado. Tenho observado que o predio tendo afastamento na entrada, boa área de circulação, ventilação, garagens, parque para crianças, piscinas, churrasqueiras, elevadores, muda totalmente a questão das vendas. Partimos do seguinte pensamento em obra: um todo bonito é muito mais valorizado.

Se for para aluguel ou uso familiar, será a mesma cousa.

Considero que para um uso geral, será muito melhor ser construído assim, do que um espaço usado todo para construção do prédio. Sei que não é a resposta que pediu, mas creio que seria melhor essa observação, que vejo os empreendedores procurando fazer nos seus lançamentos, e tendo uma satisfação maior no resultado.

Responder
Sergio Rabay
Sergio Rabay Studio (Jambeiro, São Paulo) Sergio Rabay Studio - há 4 anos

Prezado Rafael podemos te assessorar em todas as etapas desse processo, desde o projeto, licenciamento, incorporação, financiamento, construção, Habite-se e averbação no cartório.

O financiamento que voce procura é o de produção, usado para construir a obra. O valor é composto por juros ao redor de 10% ao ano, mais IOF, mais taxas e seguros obrigatórios ao redor de 3% sobre o montante do financiamento e mais uma taxa de vistoria tecnica no valor de 3% do valor total. E tem uma correção de valores por algum índice financeiro como TR ou IPCA. Além disso tem 5% de taxas de cartório para averbar a hipoteca sobre o imovel objeto do financiamento.

Tudo isso e o banco ainda te exige um relacionamento de mais de 3 anos com movimentação suficiente para garantir o aporte.

A CEF lançou o CrediPronto com taxas mais baixas. Convem consultar se o seu empreendimento se enquadra.

Bancos particulares como Santander, Bradesco e Itaú tem taxas melhores que a CEF para empreendedores.

Boa sorte e nos procure para qualquer dúvida.

Sergio Rabay

Responder
Particular - há 4 anos

R: Primeiro reuna toda a documentação para dar entrada na CEF ou em outro banco, o custo preliminar antes de chegar no agente bancario é de cerca de 5% do custo da obra

Só atuamos na fabricação e instalação de estruturas metálicas para residências, galpões, mezaninos, etc... mas nossos engenheiros, arquitetos e técnicos por possuírem vasta experiência pode lhe dar dicas, sugestões e soluções para suas necessidades aqui no portal.

A disposição;

Deixe sua resposta

Peça orçamentos de construção civil na sua região