Quanto custaria para reformar e mobiliar um apartamento novo de 85 m²?

Vou pegar as chaves do meu apartamento no ano que vem e gostaria de saber quanto sairia mais ou menos para deixa-lo pronto para morar, completamente reformado e mobiliado. 85 m², dois quartos, dois banheiros, sala ampliada, sacada gourmet e cozinha americana.

Quanto custaria para reformar e mobiliar um apartamento novo de 85 m²?

Vou pegar as chaves do meu apartamento no ano que vem e gostaria de saber quanto sairia mais ou menos para deixa-lo pronto para morar, completamente reformado e mobiliado. 85 m², dois quartos, dois banheiros, sala ampliada, sacada gourmet e cozinha americana.

Você tem alguma pergunta?
Pergunte à comunidade

3 Respostas

Aline Coimbra
Ac Arquitetura E Interiores (Vitória, Espírito Santo) Ac Arquitetura E Interiores - há 5 anos

Olá Marcela, respondendo com base no mercado que atuo de Arquitetura e Interiores. Antes de tudo, é necessário uma conversa inicial ou uma visita in loco com uma arquiteta/o. Na conversa inicial, o profissional especialista mapeará quais intervenções serão feitas, e assim realizará uma proposta mais realística para você.

Fico à disposição para mais esclarecimentos ou orçamentos.

Responder
Eng.° Antonio Alves
Britto (Catu de Abrantes, Bahia) Britto - há 5 anos

Olá, Marcela!

O ideal é saber o que pretende fazer nessa reforma, o grau de sofisticação estética que pretende deixar o seu apartamento, etc. Há inúmeros tipos de acabamento e móveis que poderiam ser usados e os preços mudam muito conforme a qualidade, beleza e durabilidade.

Por exemplo: pode querer mudar as portas, colocar forro, porcelanato, piso vinílico ou pode querer apenas o básico para morar.

Talvez precise elaborar um projeto de reforma e decoração com móveis planejados.