Como funciona o serviço de orçamento do habitissimo?

Em menos de um minuto e grátis

Peça on-line orçamento de reformar sofá. Serviço totalmente gratuito e sem compromisso. Você pode receber e comparar vários orçamentos de reformar sofá dos melhores profissionais.

Preço de reformar sofá

Quanto custa um trabalho de reformar sofá?

O preço médio é de

R$ 2.317
A partir de R$ 1.600 É o preço mais barato para reformar sofá
Até R$ 3.600 Preço máximo que os profissionais nos passaram para os trabalhos de reformar sofá

Esses preços são uma estimativa e podem variar em função da qualidade dos materiais, a duração da obra e as dimensões...

Para conseguir um orçamento personalizado:

Conteúdo dessa guia

Reforma de sofá: preço por tipo de serviço

Tipos de reformas de sofá Preço
Reformar sofá de 3 lugares R$ 2.500
Reformar sofá de 2 lugares R$ 2.000
Reformar sofá retrátil R$ 1.600
Reformar sofá 2 e 3 lugares R$ 2.200
Reformar sofá de canto R$ 2.000
Reformar sofá de couro R$ 3.600

Estes valores são aproximados e podem variar em função de outros fatores dependendo do tipo de trabalho

Informação útil

  • O preço médio para reformar sofá inteiro, de 2 a 3 lugares, é de R$ 2.200. Para receber um preço compatível com a sua região, peça orçamentos para profissionais de reforma de sofá.

  • 15 a 20 dias
  • Dificuldade: média

Quanto custa reforma de sofá?

Preço para reformar sofá rasgado ou aberto

A reforma de um sofá rasgado ou aberto com revestimento em suede, por exemplo, demandará cerca de 10 ou 15 metros de tecido, cerca de R$ 250, mais a mão de obra, por cerca de R$ 600. Em sofás mais antigos, não são incomuns rasgos e aberturas provocados pelo desgaste. Não necessariamente, porém, um rasgo vai fazer você precisar reformar o sofá inteiro - no caso de rasgo em apenas uma almofada, por exemplo, vale a pena trocar apenas o tecido.

Preço para refomar sofá que afundou

Para trocar as molas de um sofá que afundou ou fazer ajustes do estofamento, o valor cobrado é de cerca R$ 280. Este é um dos problemas mais comuns em sofás velhos e pode acontecer por diversos motivos, como a deformação da espuma, molas muito antigas ou até mesmo pela estrutura danificada.

Preço para reforma de braços ou pé quebrado de sofá

A reforma de braços e pés de um sofá com tamanho de 2m x 0,85 m sai por cerca de R$ 750. Este tipo de problema não é tão comum e, no caso de quebra do pé do sofá, ou até de partes como o braço e assento, é necessária uma reforma de estrutura do sofá, feita por uma tapeçaria ou um profissional autônomo.

Preço para reformar sofá retrátil

A reforma de um sofá retrátil custará cerca de R$ 1.600 para um modelo de 2 lugares, apenas para a troca do revestimento. Já uma reforma que inclua as estruturas custará em média R$ 2.800. É possível que as estruturas de abertura do sofá retrátil deixem de funcionar corretamente com o passar do tempo e necessitem reparo. Nestes casos será necessária uma reforma mais trabalhosa para manter a integridade e funcionamento do sofá.

Preço para reformar sofá 2 e 3 lugares

Para reformar um sofá de 2 ou 3 lugares o valor aproximado fica entre R$ 2.500 e R$ 3.000. Um sofá com essas características costuma ser mais simples e demandar menos tempo quando comparado com um sofá maior e mais estruturado. Vale ressaltar que o valor da reforma irá depender do tipo de estrutura do sofá e do tecido escolhido.

Preço para reformar sofá de canto

A reforma de um sofá de canto fica em média R$ 2.000. Este tipo de sofá costuma ser maior e, consequentemente, demanda mais tempo de trabalho e uma maior quantidade de tecido para ser estofado.

Preço para reformar sofá de couro

Reformar um sofá de couro custará em média R$ 3.600. Por ser um material natural é muito comum que o couro se desgaste com o uso, apresentando descoloração da cor ou até mesmo rasgos procedentes do ressecamento do material.

Preço para limpar mofo ou manchas no sofá

O serviço de limpeza de sofá para a retirada de mofo ou manchas custa, em média, R$ 120. Em alguns casos a limpeza basta, mas em casos mais drásticos, pode ser necessário trocar o tecido do sofá.

Princiapais dúvidas sobre reforma de sofá

Reformar sofá vale a pena?

Recomenda-se reformar sofá quando o problema é somente no tecido, como rasgos, ou na espuma e mola-ensacada, que podem ser trocados. A reforma vale a pena também se o valor a ser investido não se aproxima do preço de um sofá novo similar. Já quando o problema for na estrutura, reformar o sofá só vale a pena em casos de madeira de alta qualidade, como peroba rosa, que pode durar anos sem estragar.

Quantos metros de tecido vão para um sofá de 3 e 2 lugares?

Um sofá de 2 lugares precisa de cerca de 10 a 12 metros de tecido; já um sofá de 3 lugares precisa de cerca de 18 metros de tecido. O valor do tecido varia de acordo com a composição do material escolhido.

Qual o melhor tecido para sofá?

Para escolher o revestimento do seu sofá é importante considerar questões como: conforto térmico, durabilidade do material, exposição do material, frequência de uso e exposição do tecido na rotina do ambiente. Por exemplo, sofás de casas com crianças não devem ter cores muito claras por sujarem facilmente. Os tecidos variam entre couro sintético, chenile, jacquard, linho, sarja, suede e outros.

É possível reformar sofá de couro rasgado?

É possível reformar um sofá de couro rasgado através de cola para couro e fazendo o acabamento com couro liquido e tinta reparadora. Porém, é um procedimento viável somente para pequenos rasgos já que em casos extremos pode não resultar tão imperceptível.

Gostou do conteúdo?

Nota media: 4.3 estrelas

42 votos realizados

4.333 pessoas já solicitaram orçamentos para reformar sofá

Preços por categoria

Orçamentos relacionados