Necessito de laudo de engenheiro para poder efetuar a troca de uma pia?

Olá estou super perdida com relação a uma necessidade em meu apartamento. Preciso trocar uma pia, e gostaria de saber se necessito de laudo de engenheiro para poder efetuar esta troca, se sim, qual seria o valor em média do laudo? E a troca da pia, qual é o valor que cobram para trocar uma pia, instalar as torneiras essas coisas? Obrigada

Necessito de laudo de engenheiro para poder efetuar a troca de uma pia?

Olá estou super perdida com relação a uma necessidade em meu apartamento. Preciso trocar uma pia, e gostaria de saber se necessito de laudo de engenheiro para poder efetuar esta troca, se sim, qual seria o valor em média do laudo? E a troca da pia, qual é o valor que cobram para trocar uma pia, instalar as torneiras essas coisas? Obrigada

3 profissionais deixaram seus preços aproximados para este tipo de trabalho

Preço aproximado
desde
R$ 150
até
R$ 400
em um minuto e sem compromisso

14 Respostas

Engª Adjane  Brito Alves
Sjc Construções E Reformas (Taboão da Serra, São Paulo) Sjc Construções E Reformas - há 5 anos
O preço para este trabalha sería... R$ 400

Em alguns condomínios é pedido ART para manutenções em apartamentos, neste caso o valor acima corresponde a assinatura de ART para troca de pia simples, não embutida, sem deslocamento de torneira e/ou instalações elétricas e hidráulicas.

Responder
Vítor Queiroz
Vitec Construções, Reformas E Manutenção Predial (São Paulo Zona Oeste, São Paulo) Vitec Construções, Reformas E Manutenção Predial - há 5 anos
O preço para este trabalha sería... R$ 150

Olá Viviani, teria o prazer em lhe apresentar um orçamento sem compromisso. Referente ao questionamento eu tenho visto nos condomínios algumas regras que são impostas internamente onde o síndico por questões de modificações na estrutura de instalações hidráulicas e/ou elétrica ou qualquer modificação na planta, é exigido a Anotação de Responsabilidade Técnica (ART) ou Registro de Responsabilidade Técnica (RRT). O documento não pode ou não deveria ser comercializado pois refere-se à um documento que quando o profissional executa ou se responsabiliza pela execução dos serviços ele pode ser emitido para arquivamento nas bases de registro dos conselhos, praticamente como um dossiê.

Em algumas ocasiões o documento pode ser dispensado por exemplo para a substituição de uma torneira ou chuveiro por exemplo. O valor acima é uma base para substituição de pia não embutida sem deslocamento de torneira e/ou instalações elétrica.

4 fotos
Responder
Particular - há 5 anos

R: Se for só a pia, normalmente os condominios não exigem...

A disposição;

Nélio Soares Almeida Aguiar Júnior

Boa tatde Viviane. Uma opção prática e rápida para você ter um custo mais baixo e muito bom seria reformar a pia com aplicação de porcelanato líquido. Você deixaria a pia nova, resistente e não precisaria trocar. Segue foto de amostra do antes e depois de uma bancada e uma pia reformada dessa forma. Qualquer dúvida estou à disposição.