Quanto custaria um armário de canto como este?

Valor da execução em madeira e em BP(madeirado e branco)

Quanto custaria um armário de canto como este?

Valor da execução em madeira e em BP(madeirado e branco)

Você tem alguma pergunta?
Pergunte à comunidade

2 Respostas

Claudio Vampré
Palfer Marcenaria Ltda (Santo André, São Paulo) Palfer Marcenaria Ltda - há 6 anos

Danilo

É mais barato fazer tudo num tom de MDF só. E branco. que é o mais barato dos MDF.

Um MDF branco custa em média 145,00 e um madeirado mais ou menos uns 270,00. Mas depende muito do padrão do madeirado. Você deve gastar em MDF branco, cola, etc, um pouco menos de 400,00. E você deve pagar numa peça dessas prontas, com carreto, montagem na sua casa, etc, entre 800,00 e 1.200,00. Mas vais precisar mexer um pouquinho no seu desenho.

Você vai precisar colocar rodapé na sua peça.

(e talvez um roda teto ou guarnição de acabamento superior - tetos são irregulares) Ela não serve como escrivaninha, se quiser utilizá-la com essa finalidade um dia. Você precisaria ter pelo menos uns 55 cm livre para poder colocar as pernas. Ou aumentar um pouco o tamanho de 50 cm de profundidade do tampo. Mesmo assim fica um pouco estranho.

Sua estante suspensa vai precisar de um fundo. Ou você vai ter dificuldades em colocar essa peça e aparafusar na parede. O fundo também dá estabilidade na peça. Montá-la no esquadro e sem fundo é muito pior.

Canto (esses 90º na junção com a parede) é um local de difícil acesso. Ruim para colocar livros.

Marcenaria não é só cortar as peças. Também é projeto e função.

Primeiramente você decide para qual função quer fazer a peça.

Depois põe no papel (projeto) e estuda onde cada coisa vai ficar. O lugar de cada objeto. E muda e refaz o desenho (forma) até adequar ao projeto. (raciocínio) à sua necessidade.

Só depois você parte para a execução. Estuda espessuras, custo, e o visual.

Responder
Deixe sua resposta

Peça orçamentos de marceneiros na sua região