Quanto custaria um arquiteto?

Gostaria de saber quanto custaria um projeto de um arquiteto para projetar a construção de uma casa de aproximadamente 90 m² detalhe será em cima de uma casa já existente com estrutura para suportar outra em cima. Moro em São Paulo Capital zona norte

Quanto custaria um arquiteto?

Gostaria de saber quanto custaria um projeto de um arquiteto para projetar a construção de uma casa de aproximadamente 90 m² detalhe será em cima de uma casa já existente com estrutura para suportar outra em cima. Moro em São Paulo Capital zona norte

Você tem alguma pergunta?
Pergunte à comunidade

7 Respostas

Respostas úteis 1
Eng.° Antonio Alves
Britto (Catu de Abrantes, Bahia) Britto - há 6 anos

Um bom projeto diminui os custos da obra e são feitos de acordo com as leis e a capacidade financeira do cliente. Além disso, quando o arquiteto faz o estudo solar, dos ventos e da condutividade térmica dos materiais, ele diminui bastante o gasto de energia. A economia pode chegar a 45%. A longo prazo, o seu investimento em um bom projeto se transformará em lucratividade ou redução das despesas.

Responder
Tatiana De Souza

Boa tarde Wagner!

Para precificar um projeto arquitetonico considera-se um percentual calculado sobre o custo estimativo de execuçao da obra.Esta referencia de precificaçao é orientada pelo conselho de classe CAU (Conselho de Arquitetura e Urbanismo), como também esta prática é adotada pela União Internacional dos Arquitetos.Tenha cautela com profissionais que já lhe dão opreço sem saber exatamente suas expectativas sobre o projeto.Para a elaboração de uma proposta e projeto concisos precisamos de outras informações para que o atendimento seja feito de maneira profissional.Espero ter ajudado!

Responder
Marina Julião
Marina Julião Arquitetura, Planejamento E Design (São Paulo Zona Sul, São Paulo) Marina Julião Arquitetura, Planejamento E Design - há 6 anos

Para projeto arquitetônico de ampliação e reforma de residência, o valor será de R$ 35,00 m², com validade até 30 Dezembro de 2017.

Consulte também os valores de projetos de aprovação /regularização, técnicos de instalações, e de construção.

Entre em contato e peça seu orçamento detalhado.

Atenciosamente,

Marina Julião

Responder
Particular - há 6 anos

R: Poderá contratar um arquiteto ou um enegenheiro; o custo é de cerca de 3000 reais;

A disposição;

Deixe sua resposta

Peça orçamentos de arquitetos na sua região